Após constantes visitas de Brice (Bia Arantes), Catarina (Bruna Marquezine) finalmente terá a certeza de que não é filha de Augusto (Marco Nanini) em Deus Salve o Rei. De acordo com o site Notícias da TV, será o próprio pai de adoção da vilã que fará a revelação.
“Venho recebendo visitas muito estranhas de uma mulher que insiste em me contar uma história absurda sobre o meu passado. Ela não para de me atormentar e chegou a citar o nome de Demétrio [Tarcísio Filho]”, dirá a jovem a Augusto sobre as aparições da mãe biológica.
“Ela afirma que eu não sou sua filha de sangue, meu pai. Disse que o senhor me adotou quando eu era recém-nascida. Isso é verdade? Eu sou sua filha legítima, não sou?“, questionará ela, disposta a saber definitivamente a verdade sobre seu nascimento.
Augusto ficará em silêncio, e a vilã entrará em desespero. “Não… Diga que não é verdade! A minha mãe se chamava Cecília… E você, Augusto de Lurton, é o meu pai. Eu sou a herdeira do trono de Artena! O senhor está mentindo para me punir”, dirá ela.
+Segundo Sol: Por drogas, Manuela vira refém de bandidos e pode ser morta
“Me perdoe por ter lhe escondido isso por toda a sua vida, mas… Você não é minha filha legítima”, revelará Augusto. “Como o senhor pode ter feito isso comigo?! O senhor e minha mãe… E aquela mulher. Vocês fizeram da minha vida uma mentira!”, responderá Catarina.
Augusto revelará como se deu o processo de adoção, e o que o motivou, mas Catarina não entenderá e surtará com a revelação toda. “Então eu não tenho sangue nobre. Eu não sou a herdeira do trono de Artena. Eu sou uma plebeia!”, dirá ela, que ouvirá o pai pedir perdão.
“Nunca… Eu nunca vou te perdoar! Eu preferia ser a criança que morreu após o parto do que ser uma plebeia filha de uma bruxa”, disparará a rainha má. “Não diga isso, minha filha…”, pedirá Augusto.
“Vá embora! O senhor não é mais nada pra mim. Suma da minha frente! Não quero nunca mais ver a sua cara!”, ordenará Catarina na sequência de cenas que irá ao ar a partir do dia 20.