Amália (Marina Ruy Babosa) vai enfrentar Catarina (Bruna Marquezine) pelo castelo e humilhará diante de reis e súditos nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. Ela vai perder a cabeça ao descobrir que o Conselho da Cália negou empréstimo a Montemor por não aceitar seu casamento com Afonso (Romulo Estrela) e sugeriu que o Rei ficasse com Catarina.
Amália, então, vai expulsá-la do castelo. Ela fica ainda mais revoltada quando Catarina diz que um dia vai conquistar o rei de Montemor. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (24). As cenas vão ao ar no capítulo do dia 7 no folhetim medieval.
Veja também:
+Segundo Sol: Roberval fica rico, mas continua sem querer a mãe e a humilha novamente
+Segundo Sol: Lésbicas fazem amor em banho e pai aparece de surpresa
O primeiro embate entre Amália e Catarina será nos corredores do castelo. A plebeia pegará a malvada pelo braço e tentará fazê-la confessar que foi ela quem chamou dom Bartolomeu (Stênio Garcia) ao reino. Afonso chegará a tempo de impedir que a briga continue e repreenderá a atitude da amada.
Mas não demora muito para eles ficarem de bem e a ruiva convencer o monarca a investigar a filha de Augusto (Marco Nanini). Na conversa, a ex-plebeia afirma ter certeza que o livro de bruxaria foi plantado em sua antiga casa por Catarina. Logo depois acontece o banquete para os reis de Cália organizado por Afonso e o jantar é um verdadeiro desastre. Uma das rainhas destrata Amália e exalta a vilã. A ex-comerciante perde o resto de paciência que tem.
“Eu sei muito bem o que você está tentando fazer, Catarina! Mas não vai conseguir! Esse seu casamento com Otávio não passa de um plano para tirar Afonso de mim”, disparará a personagem de Marina Ruy Barbosa. “Eu nunca ouvi tamanho absurdo em toda a minha vida!”, reagirá a princesa. “Não se faça de sonsa! Eu sei que você deu um jeito de manipular o conselho para que os reis sugerissem que Afonso se casasse com você!”, a plebeia acusará.
“Eu não mereço ser tratada dessa forma, Amália! Eu nunca fiz mal algum a você”. “Eu nunca mais quero olhar na sua cara!”, responde Amália. Catarina, então, se aproxima de Amália, e sussurra em seu ouvido, provocativa: “Afonso ainda será meu”.
Enlouquecida, Amália avança em Catarina: “Desgraçada, falsa, dissimulada!”. A ruiva dá um empurrão em Catarina, que cai. Afonso, Gregório (Danton Mello) e Romero (Marcelo Airoldi) chegam nesse momento. Criados e o povo que está por ali se assustam. Gregório ajuda Catarina a se levantar. “Amália?! O que deu em você?!”, fala Afonso, firme, segurando a mulher. “Afonso… eu não fiz nada, eu juro! Todos aqui são testemunhas… Ela me agrediu sem motivo algum!”, diz Catarina, “inocente”.
Amália ainda fora de si responde: “Cala a boca, sua cobra! É tudo culpa dela, Afonso! Ela quer nos separar!”. Amália se vira para Afonso e fala baixo: “Ela te ama, Afonso. E não vai descansar enquanto não tirar você de mim! Você tem que me escutar…”. Ela corta, ríspido: “Amália!! Olhe em volta, todos assistindo ao seu destempero! Chega!!! (baixo) Você perdeu o juízo?”. Amália olha em volta, percebe a reprovação geral e cai em si. “Venha, vamos sair daqui!”, diz Afonso, tirando a mulher dali.