Amália (Marina Ruy Barbosa) partirá pra cima de Catarina (Bruna Marquezine) nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, o que deixará Afonso (Romulo Estrela) enfurecido. A ruiva desconfiará que a princesa de Artena foi a responsável por quase mandá-la para fogueira, acusada de bruxaria. O novo rei ficará em choque com a atitude da esposa e a repreenderá veementemente. Ela ficará chateada com a reação do marido, e Catarina se sentirá vitoriosa. A informação é do colunista de TV Daniel Castro.
Depois de espalhar para os quatro cantos de Montemor que Amália é a bruxa responsável pela vinda da peste, a filha de Augusto (Marco Nanini) decidirá ir até Brúnis para falar com dom Bartolomeu, o inquisidor. Ela o convencerá de que a ruiva é uma bruxa. No entanto, Cat precisará de provas para incriminar a rival. Será aí que ela mandará colocar um livro de feitiço na antiga casa da mocinha. O inquisidor, diante da ocasião, encontrará o livro e usará como prova para condená-la. No entanto, Amália conseguirá se livrar da fogueira graças à ajuda das bruxas Selena e Agnes.
Veja também: Mandingueira é queimada viva no lugar de Amália
Não mais correndo perigo de condenação, a esposa de Afonso concluirá que tudo não passou de um plano de Catarina. Revoltada, ela encontrará a rival nos corredores do castelo e uma discussão se iniciará. “Foi você, não foi?”, indagará Amália. Cínica, a princesa de Artena fingirá desconhecer: “Do que você está falando, Amália?”. Depois de muita troca de farpas, a ruiva partirá pra cima de princesa de Artena e Afonso aparecerá bem no momento para evitar a briga. O que deu em você, Amália?!”, disparará o novo rei.
AFONSO REPREENDE AMÁLIA EM DEUS SALVE O REI
Na sequência, que vai ao ar no capítulo do dia 29 da novela das sete da Globo, o público verá Afonso repreendendo Amália.
“Me explica direito que briga foi aquela!”, pedirá o monarca. “Foi ela, Afonso! Só pode ter sido Catarina quem chamou dom Bartolomeu para Montemor! Ela viajou e passou a noite fora na véspera de ele chegar!”, explicará a mocinha.
“Catarina não tinha condições de viajar, ainda estava se recuperando da peste”, defenderá o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro). “Ela foi a Brúnis! E também colocou o livro de magia na casa onde morei! Catarina queria me ver na fogueira!”, acusará a ruiva, revoltada.
“Fique calma, Amália! São acusações muito sérias! Eu vou investigar o que realmente aconteceu. Mas enquanto não tivermos provas, eu quero que você mantenha a calma. Discutir com Catarina pelos corredores do castelo não é uma atitude digna de uma rainha. Mais que isso: não é uma atitude digna de você”, repreenderá o novo rei.
CATARINA COMEMORA REAÇÃO EXPLOSIVA DE AMÁLIA
Em seu quarto, Catarina comemorará o descontrole de Amália: “Agora sim, Amália mostrou que não passa de uma feirante rude e grosseira. Adorei o escândalo! Quanto mais destemperada, melhor! Dessa forma, Afonso verá que ela não tem condições de ser rainha”, dirá a vilã a Lucíola (Carolina Ferman).
“Amália pode não ter modos, mas é esperta. A suspeita de que foi vossa alteza quem chamou o inquisidor está correta”, avaliará a empregada. “Mas ela não tem prova alguma contra mim e está visivelmente transtornada, o que tira a credibilidade do que diz”, afirmará a princesa de Artena, se sentido vitoriosa.