Em Mania de Você, Mavi (Chay Suede) vai viver um momento decisivo ao ser finalmente desmascarado por Viola (Gabz). A revelação expõe seu acordo com Luma (Agatha Moreira) para enganar a chef de cozinha, além de mostrar a chantagem que a suposta amiga fez, utilizando provas do assassinato de Molina (Rodrigo Lombardi), crime que Mavi cometeu. Devastado, ele busca consolo no pai de criação, Nahum (Ângelo Antônio), e se entrega ao choro, em um momento de vulnerabilidade do vilão.
Fragilizado e arrependido, Mavi desabafa com Nahum sobre seus sentimentos de inferioridade e as manipulações que usou para conseguir o que queria. “Minha mãe, a Luma, todo mundo pisou na bola, e ela [Viola] acabou sabendo”, revela. “Eu me faço de muito esperto, do fortão, resolvido, mas no fundo eu sou é um cagão, doente, fraco”, lamenta o crápula, explicando que, apesar do poder e da riqueza, sente-se infeliz por depender do amor de Viola, que nunca foi realmente apaixonada por ele.
Nahum tenta confortá-lo, lembrando que o sofrimento e a crise podem ser oportunidades para crescer. “A gente só cresce na crise, na dor, na perda, no sofrimento. Só assim a gente entende o tamanho da vida e dá valor ao que realmente importa”, diz Nahum, tentando fazê-lo refletir sobre o valor da verdade.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mania de Você
Apesar de cético, Mavi escuta o conselho de Nahum, que o incentiva a parar de se enganar e a buscar uma mudança verdadeira. Para Nahum, o caminho para a paz e a felicidade passa pela sinceridade e por viver de forma íntegra, sem as mentiras e manipulações que marcaram a trajetória de Mavi até ali. “Vai por mim, para de se enganar e enganar os outros”, pede ele.