Gabriel (Eriberto Leão) não gostará nada de saber que Rodrigo (Rafael Cardoso) ainda é afim de Manuela (Marjorie Estiano) em A Vida da Gente. Sendo assim, o hoteleiro, então, decidirá colocar um ponto final em seu namoro com a chef de cozinha e, com isso, alçar novos voos nos próximos capítulos da reprise da trama de Lícia Manzo.
E tudo isso se dará quando o empresário chegar ao hospital para visitar a amada, depois de ela ter doado uma parte de seu fígado para Júlia (Jesuela Moro) – a qual estará internada devido a ela ter contraído hepatite fulminante -, e flagrar o filho de Jonas (Paulo Betti) chorando próximo a quituteira, que se encontrará desacordada.
No entanto, após presenciar esse episódio, Gabriel decidirá ter uma conversa bastante franca com a irmã de Ana (Fernanda Vasconcellos). “Eu percebi que existe uma Manuela escondida, que eu não tenho acesso, porque ela não se mostra inteiramente para mim. Na verdade, ela só se revela para outra pessoa”, começará o rapaz.
Mesmo já sabendo aonde ele quer chegar, Manu tentará mudar o foco da conversa, mas não terá sucesso. Na ocasião, o personagem de Eriberto Leão afirmará que, “quando observa a relação entre Rodrigo e ela, percebe que os dois se entendem pelo olhar”. “Como se a história de vocês não tivesse acabado, e ela não acabou”, completará ele.
Nessa hora, a filha rejeitada de Eva (Ana Beatriz Nogueira) engolirá o choro para não dar tanto na cara, falará que sua intenção nunca foi a de magoá-lo e que sempre fez de tudo para esquecer seu antigo caso de amor.
“Às vezes as coisas não acontecem como a gente gostaria, ou… Nesse caso, como eu gostaria… Mas, mesmo assim, me sinto aliviado. Eu sei que é isso que a gente tem que fazer. Você merece ser feliz e eu mereço também! Então, se cuida, você é muito especial. Você foi muito importante para mim, fica bem”, desejará Gabriel, dando um beijo na testa dela e encerrando sua trajetória ao lado da morena, em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 02, na edição especial da sua novela das seis.