Rafael (Eduardo Moscovis) vai colocar Cristina (Flávia Alessandra) contra a parede ao cobrar dela o teste de gravidez que a mesma não realizou na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Apresentando uma certa desconfiança quanto ao filho que a megera diz esperar dele, o botânico será curto e grosso ao pressioná-la sobre o assunto assim que chegar em casa.
Cínica, a antagonista inventará uma desculpa para se defender. “Eu não vi necessidade. O doutor analisou os meus sintomas”, alegará ela. Mesmo assim, ele não confiará e, então, disparará: “Amanhã, a levarei para São Paulo. Vai fazer o exame!”. Nisso, Débora (Ana Lúcia Torre) logo se colocará à disposição para acompanhar a filha em prol de evitar que ela seja desmascarada. “Não se preocupe. Eu irei com ela”, afirmará a matriarca.
No entanto, o viúvo de Serena (Priscila Fantin) tomará a frente e sentenciará: “Eu a levarei. Quero estar presente quando ela fizer o teste. E isso não é um pedido, é uma ordem! Quero saber se você está realmente esperando um filho meu!”. Sem saída, a loira topará, mas posteriormente revelará a mãe que nunca transou com ele, resultando, portanto, em uma farsa.
No final das contas, mãe e filha pensarão em uma maneira para se livrar da situação. Só para se ter uma ideia, Débora pagará Dalila (Fernanda Machado) para fazer o exame no lugar de Cristina com o propósito de enganar o pai de Felipe (Sidney Sampaio) e fazê-lo acreditar na história contada pela cara de pau.
Criada e escrita por Walcyr Carrasco, a novela é protagonizada por Eduardo Moscovis e Priscila Fantin. Já as vilãs são interpretadas por Flávia Alessandra e Ana Lúcia Torre. Outro atores como Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador fazem parte do elenco principal.