Lorena (Susana Vieira) demonstrará o seu mais completo incômodo perante a vida boa que Inês (Manoelita Lustosa) está levando graças a guarda que conseguiu ter de Salete (Bruna Marquezine), devido a morte trágica de Fernanda (Vanessa Gerbelli), na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Sendo assim, durante uma conversa franca com Téo (Tony Ramos), a veterana vai expor sua desconfiança e, dessa forma, chegará a aconselhar o músico para que faça um exame de DNA a fim de comprovar a paternidade da menina e de Lucas (Victor Cugula) na trama de Manoel Carlos.
“Você já pensou direitinho o que você vai fazer com essa menina em relação a avó dela? Ela vai usar a menina como se fosse um taxímetro. Você vai ver. Se você sair com ela, vai te cobrar X. Se você sair para almoçar, vai te cobrar X mais X. E se ela quiser dormir aqui, então, já imaginou a fortuna que vai ser?”, disparará a diretora do colégio, mandando a real para o ex de Helena (Christiane Torloni).
++ Em reviravolta, Dóris sofre transformação e muda seu comportamento com os idosos após cena comovente
Em seguida, o personagem de Tony Ramos afirmará estar atento em relação a isso. Mesmo assim, a educadora sugerirá: “E uma outra coisa. Eu acho que você deveria fazer um exame de DNA para saber se o Lucas é realmente o seu filho”. “Você vem de novo com essa mesma história. Há anos você fala a mesma coisa e há anos eu digo pra você que eu não faço e não quero fazer esse exame. Não me interessa saber. Eu acredito que ele seja meu filho e acabou”, rebaterá Téo, irritado.
Depois, ele seguirá com a sua opinião: “O que vai mudar se eu souber hoje que ele não é o meu filho? Isso não vai mudar o amor que eu sinto por ele. E depois sempre que eu olhasse para ele ia pensar que não é meu filho de verdade. Por isso que eu não quero saber. Eu prefiro como sempre foi”. “E a Salete? Ela também não pode ser sua filha?”, retrucará a professora de história, deixando o parente com a pulga atrás da orelha.