Nos próximos capítulos de No Rancho Fundo, Deodora (Debora Bloch) vai virar o jogo e conseguir manter a sua relação com Ariosto (Eduardo Moscovis) mesmo após ser expulsa de casa por ele. A vilã, que havia despertado a fúria do empresário ao destruir diversos pertences de Dona Manuela (Valdineia Soriano) em um surto de ciúmes, será capaz de manipular toda a situação e fazer o empresário mudar de ideia.
Furioso com a atitude de Deodora, Ariosto exige que ela recolha tudo o que quebrou e a expulsa de casa. Porém, a vilã demonstra que está sempre jogando com interesses, e ao invés de se submeter a isso, ela confrontará o marido com uma nova proposta. Deodora revela que está disposta a aceitar a “presença” de Dona Manuela em seu casamento, mas alerta Ariosto de que ele não deve subestimá-la.
“Muito que bem, eu aceito conviver com um fantasma… Agora, cuidado… se tu acha que pode me destruir, não queira saber do que sou capaz de fazer contigo”, ameaça a megera, deixando claro que está disposta a lutar pelo seu lugar ao lado dele.
Deodora ainda diz que o casal tem o potencial de conquistar o poder e a influência que nenhum outro na cidade já presenciou. “Aceito nosso casamento a três… eu, tu, as memórias da falecida… E ninguém mais, visse? Muito menos uma certa matuta véia que lhe fez de bobo… ao ponto de achar que ela ia abandonar o marido de vez pra ficar a seu lado…”, dirá a vilã, se referindo a Zefa Leonel (Andrea Beltrão).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Com a cabeça mais fria, Ariosto percebe que manter a relação com Deodora ainda é o melhor caminho, e acaba concordando com as condições impostas por ela. “Se tu faz tanta questão desse rapapés, eu faço esse tal de jantar oficializando nosso… relacionamento”, declara ele.