Em Alma Gêmea, Mirna (Fernanda Souza) terá uma grande decepção ao flagrar Jorge (Marcelo Faria) aos beijos com Katia (Rita Guedes) justamente no dia do seu noivado no sítio, o que dá início a uma grande confusão, com direito a guerra de lama.
Tudo começa quando Crispim (Emílio Orciollo Netto) surpreende Jorge e Katia, que estarão aos amassos. Revoltado com a traição, ele chama a irmã, que também presencia a cena e fica arrasada. O caipira não pensa duas vezes e agarra Jorge pela camisa, prometendo dar uma lição no mulherengo: “Eu vou mostrar para você uma coisa”, gritará Crispim antes de jogá-lo no chiqueiro. Em meio ao caos, ele ainda sentencia que Jorge não é mais o noivo da sua irmã.
Mirna, por sua vez, não esconderá sua frustração e raiva. Se Sentindo humilhada e traída, ela desabafa sua tristeza, dizendo que estava perto de “desencalhar”, mas que Katia é a responsável por sua desgraça amorosa: “Tudo culpa dela, da anja, que não vale nada”, dirá a jovem, se referindo à rival com desprezo.
Mirna também decide enfrentar Katia. Descontrolada pela raiva, ela parte para cima da loira, determinada a lhe dar uma lição: “Ninguém segura eu… vou mandar essa anja para os infernos”, gritará Mirna, antes de jogar Katia no chiqueiro, cobrindo a sirigaita de lama.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Enquanto a confusão aumenta, Gumercindo (Kayky Brito) tenta intervir e repreender Mirna por sua atitude agressiva, mas Crispim defende a irmã. “Não bota as mãos na irmã de eu”, gritará o caipira, que também joga Gumercindo no chiqueiro.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.