
Galã de várias novelas da Globo nos últimos anos, Rafael Cardoso revelou que está no fundo do poço. O ator revelou que está falido e que gastou muito dinheiro com o vício em drogas.
Envolvido em uma série de escândalos nos últimos tempos, com agressão a um idoso no Rio de Janeiro e um processo movido por sua ex-sogra, a jornalista Sonia Bridi, Cardoso admitiu que vive uma fase difícil.
“Estou quebrado”, confessou o ator ao falar de sua situação financeira em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record.
Rafael Cardoso revelou que está falido
Questionado pelo jornalista Roberto Cabrini sobre sua declaração de falência, Rafael Cardoso revelou como gastou o dinheiro e expôs vício. “Estou falido. Gastei todo o meu dinheiro. Com droga, besteira, álcool, erros de investimento…”, admitiu.
Cabrini, então, questionou o artista a respeito do suposto calote de R$ 30 mil que ele deu no hospital Alvorada Taguatinga, em Brasília. “Eu não tinha dinheiro para pagar. Eu não dei calote, eu não tinha dinheiro. Ou eu escolhia pagar o aluguel e a pensão para não ser preso, ou pagava o hospital”, justificou Cardoso.
O ex-galã das novelas da Globo também explicou que não pode mexer em seus bens por causa do processo de separação com a ex-mulher, Mariana Bridi. “Eu tenho uma fazenda, mas eu não posso mexer na fazenda porque está em litígio. Por causa da separação de bens eu não posso mexer, não posso vender, não posso penhorar, não posso nada”, afirmou.
Agressão e problemas psicológicos
Rafael Cardoso também se explicou sobre o caso de agressão que protagonizou em março do ano passado. Na ocasião, ele foi acusado de agredir o gerente de um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Sobre o caso da agressão contra o idoso de 64 anos, ele admitiu que erro, mas negou ser um agressor. “Eu cometi o erro de agredir”, declarou.
O ator contou que está passando por tratamento. “Aconteceu, mas hoje não mais, porque estou fazendo tratamento psicológico, cuidando do meu lado espiritual, estou cuidando da minha saúde, do meu processo, do meu funcionamento mental”, disse.
O último trabalho fixo de Rafael Cardoso nas novelas foi em Salve-se Quem Puder (2020-2021). Dispensado pela Globo, ele fez apenas participações em Cara e Coragem (2022) e Terra e Paixão (2023) nos últimos anos. Em janeiro, ele repercutiu nas redes sociais após chamar a emissora de “rede esgoto”.