Há um legado inesquecível deixado por muitos talentos da telinha. São várias novelas em que eles atores participaram e ainda são vistos até hoje, devido as reapresentações de novelas. Será o caso por exemplo de O Rei do Gado, que está de volta a partir da próxima segunda-feira, 07 de novembro.
Veja também – Cinco coisas que você (provavelmente) não sabia sobre O Rei do Gado
A novela de Benedito Ruy Barbosa promete aquecer os corações angustiados dos órfãos de Pantanal, remake recém-encerrado pela Globo. Ao mesmo tempo, deve matar a saudade que temos de alguns atores.
Há artistas que não estão mais entre nós e são estes os casos que listaremos a seguir. Os cinco casos que citaremos faleceram por complicações decorrentes de câncer. Jamais esqueceremos da existência deles, relembre conosco:
Raul Cortez
Um dos grandes destaques de O Rei do Gado, Raul Cortez é o responsável por interpretar o Geremias. O ator não está mais entre nós há 16 anos, tendo feito sua última novela em 2004 ao viver o Barão de Bonsucesso, personagem emblemático de Senhora do Destino. Cortez tinha um tumor na região do pâncreas e do intestino delgado.
Veja também – Cinco novelas desfiguradas pelo Vale a Pena Ver de Novo
Liana Duval
Se lembra da Dona Quitéria, a senhora que era considerada o braço direito de Caxias, o senador vivido por Carlos Vereza em O Rei do Gado? A atriz Liana Duval era responsável por interpretar esta personagem e faleceu em 2011, vítima de um câncer em uma região do corpo não revelada.
Veja também – Ator perdeu contrato com a Globo após recusar teste do sofá: “Emissora mandada pelo toba”
Regina Dourado
Outra atriz de destaque em O Rei do Gado e que também faleceu pela mesma doença foi Regina Dourado. Ela era encarnava a Magu e esteve entre nós até 2012, quando perdeu a batalha contra o câncer de mama. Quando morreu, faziam quase 10 anos que Dourado lutava pela cura.
Veja também – Ex-atriz da Globo desafiou Deus e virou capa de jornal após suposto castigo divino
Chica Xavier
A morte desta atriz infelizmente foi bastante recente. No auge da pandemia e dos falecimentos em decorrência da Covid-19, Chica Xavier nos deixou aos 88 anos depois de um longo enfrentamento à um câncer no pulmão. Ela era a Madre Gema em O Rei do Gado.
Veja também – Desempregado, ex-galã global virou vendedor de hambúrguer: “Saudade de um Brasil que não existe mais”
Eva Wilma
Outra morte atípica para um período de pandemia foi Eva Wilma. A atriz nunca deixará de ser considerada um dos grandes nomes da teledramaturgia. Na pele de Marieta em O Rei do Gado, marcou nossos corações em mais um papel emblemático. Wilma faleceu há pouco mais de um ano, depois de um câncer no ovário.
Veja também – Saiba qual novela da Globo foi proibida na China, sob pena de corromper os valores do país