Prestes a reestrear com reprise na faixa das 15h, sucedendo O Cravo e a Rosa na Globo, Chocolate com Pimenta nos fará matar as saudades de um novelão clássico. Escrito por Walcyr Carrasco, o folhetim conta com elenco extenso.
Veja também – Saiba 10 atores globais que já assumiram publicamente não acreditarem na existência de Deus
Dentre alguns nomes, estão os atores Mariana Ximenes, Murilio Benício, Priscila Fantin, Fúlvio Stefanni, Guilherme Vieira, Kayky Brito e dentre diversos outros exemplos.
Porém, em meio a este elenco de peso, estão também àqueles que já faleceram. Afinal, fazem 18 anos que a novela foi exibida. Citaremos alguns destes casos a seguir:
Carlos Alberto
Apesar de ter feito uma pequena participação, Carlos Alberto foi um dos atores que estiveram em Chocolate com Pimenta. Na novela, ele interpretava o juiz Almerindo. Sua morte ocorreu cerca de três anos depois do fim da exibição do folhetim.
Carlos estava com a idade avançada quando esteve em Chocolate com Pimenta. Inclusive, foi na trama de Walcyr Carrasco que ele decidiu encerrar sua carreira. Dentre as novelas de sucesso, Carlos Alberto estrelou títulos como Xica da Silva (1996) e Kananga do Japão (1989).
Veja também – Cinco novelas brasileiras que ganharam remake na TV mexicana
Cláudio Corrêa e Castro
Figura muito vista em Chocolate com Pimenta, Cláudio Corrêa e Castro faleceu pouco mais de um ano depois do fim da novela em que interpretava o Conde Klaus. O motivo da morte foi falência múltipla de órgãos, uma vez que ele era obeso e tinha algumas complicações de saúde.
Corrêa e Castro nos deixou aos 77 anos e, pouco antes do adeus, nos deu a oportunidade de vê-lo pela última vez durante uma participação especial em Senhora do Destino (2004). Ele está sendo visto atualmente na reprise de O Cravo e a Rosa (2001).
Veja também – Musa global se viu prestes a ter mão amputada e carreira interrompida após mordida de gato
Miriam Pires
Outro medalhão da teledramaturgia nacional que estava em Chocolate com Pimenta e que já não está mais entre nós é Miriam Pires. A atriz é dona de uma carreira extensa e, assim como Cláudio Corrêa e Castro, também encerrou sua jornada em Senhora do Destino (2004).
Miriam interpretava em Chocolate com Pimenta uma parteira, essencial na vida de Graça (Nívea Stelmann). A personagem foi responsável por salvar a vida de Graça e do bebê. A causa da morte da atriz Miriam Pires aos 77 anos foi toxoplasmose.
Veja também – Diante das câmeras: Veja quatro atores que morreram no meio das gravações de novelas
Hilda Rebello
Morte relativamente recente, Hilda Rebello era mãe do diretor da novela e também ator, Jorge Fernando. Rebello era a dona Matilde em Chocolate com Pimenta. A última aparição dela em novelas foi durante Haja Coração (2016).
Jorge Fernando
No mesmo mês da morte de sua mãe Hilda Rebello, Jorge Fernando também partiu. Ele esteve em Chocolate com Pimenta tanto como ator, quanto como diretor. A morte de Jorginho, como era conhecido carinhosamente, aconteceu precocemente aos 64 anos.
Pouco antes da morte por decorrência de um comprometimento na aorta, o ator havia se recuperado de complicações de um AVC. O último trabalho de Jorge Fernando foi para Verão 90 (2019), trama de sucesso das sete.
Veja também – Fiasco total: Saiba qual novela precisou de pedido de desculpas ao público por ser tão ruim
Jardel Mello
Intérprete do Romão em Chocolate com Pimenta, Jardel Mello deixou um legado respeitado até os dias atuais. O ator tinha uma longa carreira, sempre atuando em novelas de sucesso como: O Rebu (1974), Pecado Capital (1975) e Cabocla (2004).
No entanto, em fevereiro de 2008, foi levado às pressas para um ambulatório devido o agravamento de problemas cardíacos. As complicações se agravaram, até que ele foi à óbito aos 71 anos no meio de uma cirurgia para resolver o problema de coração.
Veja também – Grazi Massafera surpreendeu ao confirmar macumba nos bastidores da Globo: “Tem mesmo”
Lucy Mafra
Nome conhecido das novelas da Globo, uma das últimas novelas da atriz Lucy Mafra foi Chocolate com Pimenta, onde era responsável por interpretar a Vanusa. Durante os bastidores da novela América (2005), foi acusada de roubo.
Depois dos problemas durante a trama de Gloria Perez, as portas se fecharam e Mafra nunca mais foi vista nas novelas. Ela passou a ter problemas de saúde e de ordem financeira, até que em dezembro de 2014, ela morreu depois de uma pneumonia.