Rebeca (Mariana Santos) ficará bastante decepcionada ao descobrir que Célia (Stella Freitas) e Fernanda (Bruna Spínola) não são sua mãe e irmã, respectivamente, em Cara e Coragem. Mesmo assim, a loira decidirá dar uma segunda chance as duas ao pedir a elas para que a ajude a encontrar sua verdadeira genitora na trama de Claudia Souto.
Tudo acontecerá depois que Pat (Paolla Oliveira) e Andrea (Maria Eduarda de Carvalho) revelarem a mãe de Chiquinho (Guilherme Tavares) que Célia e Fernanda não são parente de sangue dela e que as duas foram pagas por Danilo (Ricardo Pereira) para enganá-la. Chocada, a personagem de Mariana Santos confrontará a veterana, que, por sua vez, negará toda a história lhe contada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Porém, a mentira não será sustentada por muito tempo, visto que a personagem de Stella Freitas resolverá abrir o jogo e confessar de uma vez por todas a veracidade dos fatos. Mesmo assim, a ex de Moa (Marcelo Serrado) optará por contar com o auxílio das farsantes na tentativa de achar a verdadeira mãe dela.
O clamor de Rebeca
Além disso, Rebeca ainda chegará a, surpreendentemente, suplicar para que Célia e Fernanda continuem a morar em sua casa, visto que estará se sentindo muito sozinha e, por isso, não deseja jogar fora a amizade forte que criou com a dupla. As cenas estão previstas para serem exibidas na próxima semana.
A trama é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Zé Dassilva, Julia Laks e Isadora Wilkinson. A direção artística fica por conta de Natalia Grimberg. Já a direção geral é de Adriano Mello. Nos papéis principais, a novela das sete conta com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araújo, Mariana Santos, Ícaro Silva, Ricardo Pereira, Paulo Lessa e Carmo Dalla Vecchia.