Longe das novelas desde 2019, quando esteve no remake de Éramos Seis, a atriz Susana Vieira poderá retornar a uma muito em breve, assim como informou a própria artista ao ser abordada por um grupo de fãs na portaria dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (13). Na ocasião, ela revelou a eles que estará em Terra Vermelha, a próxima trama do horário nobre que substituirá Travessia.
Porém, o que faltou ser dito foi o fato de ainda haver alguns detalhes pendentes na participação dela no folhetim de Walcyr Carrasco, pois as duas partes precisam se acertar quanto a isso. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, uma nova reunião está marcada para agora à tarde no canal.
Veja também: Saiba detalhes sobre Irene, a personagem má de Glória Pires em Terra Vermelha
“Eu estou aqui na porta da Globo, saindo, vou fazer a próxima novela das oito. Obrigada, Senhor”, afirmou a veterana, sendo saudada pelos fãs. “Amei! Deus tem que me abençoar para me dar saúde para eu trabalhar bastante por amor ao meu público”, declarou ela, que foi chamada de ícone.
No mais, vale ressaltar que Susana tem contrato de exclusividade com a Globo e que, no momento, não sabe detalhes acerca de sua personagem, embora já tenha dado o aval para o autor colocá-la na produção. Por Amor (1997), Mulheres Apaixonadas (2003), Senhora do Destino (2004), Duas Caras (2007), Caminho das Índias (2009), Amor à Vida (2013), A Regra do Jogo (2015) e Os Dias Eram Assim (2017) foram algumas dentre as várias novelas que a ex de Sandro Pedroso realizou na emissora carioca.
Sobre a novela
Com previsão de estreia para abril do próximo ano, Terra Vermelha será ambientada em Mato Grosso do Sul, cuja cidade será fictícia e terá o agronegócio como ponto principal. Com mais de 200 capítulos, o enredo começará a ser gravado somente em fevereiro. Alias, é válido ainda destacar que a obra chegou a ter sua sinopse modificada com o objetivo de fazer com que a personagem principal fosse uma mulher negra, visando a diversidade.
Cauã Reymond, Tony Ramos, Débora Ozório, Rainer Cadete, Glória Pires, Tatá Werneck, Barbara Reis, Agatha Moreira, Débora Falabella, Paulo Lessa, Johnny Massaro, Isabel Teixeira e Fernanda Montenegro já estão confirmados no elenco. “Vou contar a história de Aline Machado, jovem viúva, preta, cujo marido é morto numa tentativa de grilagem e que, sem nunca ter plantado uma semente, vai à luta, salva sua pequena fazenda, expande e enriquece”, relatou Carrasco, na sinopse enviada à direção do novo folhetim.