Ruth (Glória Pires) não vai aceitar se relacionar com Marcos (Guilherme Fontes) sabendo que ele ainda continua casado com Raquel (Glória Pires) na reprise de Mulheres de Areia. Sendo assim, a protagonista decidirá tomar uma atitude em prol de si, do loiro e da irmã: colocar um ponto final no relacionamento dela com o mocinho na trama de Ivani Ribeiro.
Com o retorno da megera à mansão dos Assunção, o filho de Virgílio (Raul Cortez) se viu obrigado a levar a amada de volta à Pontal D’Areia, justamente para a casa dos pais dela. Nisso, ao tentar dar um beijo de despedida na gêmea boa, a mesma deixará claro que os dois não podem mais ficar juntos. “Que droga! Aonde você quer chegar? Eu vou conversar com a Raquel. Ela concordando ou não comigo, não interessa. Eu vou me separar dela. Ela não existe mais para mim!“, rebaterá o rapaz, que levará um fora do amor da sua vida.
Porém, a amiga de Tonho da Lua (Marcos Frota) contestará ao dizer que ela existe, mesmo que ele não queira, afinal a vilã é esposa dele. Em contrapartida, o irmão de Malu (Vivianne Pasmanter) prontamente apresentará uma solução para isso: “Entro com o divórcio litigioso e pronto, vou ficar livre. É isso que você quer?“, indagará ele, que logo recebe a confirmação.
“Quando você estiver separado com ela, eu vou com você. Eu não vou ser amante do marido da minha irmã! Eu te amo como nunca amei ninguém na minha vida. Depois que você estiver livre da Raquel, aí você vem me buscar“, sentenciará a mocinha, ouvindo do amado que isso pode demorar a acontecer, mas que ele irá buscá-la de volta.