A morte trágica de Luisão (Adélio Lima), pai de Marlon (Humberto Morais), vai abalar a trama de Dona de Mim — e até mesmo Davi (Rafael Vitti) será impactado. No meio do luto, o rapaz vai repensar suas atitudes inconsequentes e enxergar uma chance de recomeçar.
A sequência emocionante vai ao ar a partir de quinta-feira (15). Davi acorda em casa, mas sente que algo está fora do lugar. Logo descobre que Luisão foi atropelado na noite anterior, quando voltava pra casa. Desnorteado, ele desabafa com Abel (Tony Ramos): “Luisão não pode ter morrido, pai. Não pode.”
Durante o enterro, a dor toma conta da família Boaz. Davi se aproxima de Leo (Clara Moneke) e tenta processar tudo o que aconteceu. “Ontem ele tipo salvou minha vida, e agora…”, diz ele, visivelmente mexido. Leo concorda: “Nada parece real. Parece que ontem faz, sei lá, um ano.”
O que Luisão fez naquela noite será revelado quando Marlon entrega a Davi a chave do carro que o segurança havia guardado. O gesto foi essencial: Luisão impediu que o jovem, completamente bêbado, pegasse o volante. “Ele salvou minha vida. Seu pai foi tipo um herói pra mim ontem”, diz Davi. Marlon, emocionado, responde: “Ele foi o meu herói a vida toda.”
Mais tarde, Davi abre o jogo com o irmão Samuel (Juan Paiva) e admite que bebeu demais, arrumou confusão num bar e ainda quis dirigir. Samuel se revolta e lembra de outras vezes em que teve que proteger o irmão, inclusive uma cena em flashback em que Davi quase foi pego em uma blitz, mas escapou graças à ajuda dele.
A fala de Samuel ainda trará uma a dura ironia do destino: Luisão morreu atropelado por um motorista bêbado — exatamente o que ele evitou que Davi se tornasse. Mexido, o personagem de Rafael Vitti promete mudar diante da situação: “Vou mudar, devo essa pro Luisão. E eu sempre errava o nome dele, esquecia.”
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
Para fechar o momento, Samuel ainda lembra com carinho da generosidade de Luisão: “Sempre que ia lá na feira de São Cristóvão, trazia um monte de rapadurinhas, lembra? Você adorava.” Davi se surpreende ao saber que era ele quem levava os doces, e os irmãos se abraçam, tomados pela emoção.