Por essa, Dalva (Bia Nunnes) e Candoca (Miriam Freeland) não vão esperar. Humildes e sem saber que são herdeiras de uma grande fortuna, mãe e filha sofrerão uma grande reviravolta na reta final da reprise de O Cravo e a Rosa. Isso porque Heitor (Rodrigo Faro) é quem vai revelar ao lado de Dinorá (Maria Padilha) e Josefá (Eva Todor) que elas ficaram ricas na trama de Walcyr Carrasco.
“Priminha, o seu pai morreu”, avisará o cara de pau, segurando um buquê de flores e sorrindo levemente. “Meu pai morreu. Eu nunca mais o vi, mãe, que tristeza”, lamentará a jovem. “O que vale é que ele morreu e deixou uma grande herança pra você”, soltará a idosa, na sequência, fazendo, então, com que Dalva se lembre de que o ex-marido era um jogador e não tinha nada. “No jogo, as pessoas ganham e perdem fortunas”, comentará Heitor.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Em seguida, a ex de Cornélio (Ney Latorraca) afirmará que ficou contente pelas duas. “Ah, Dinorá, eu acredito nos seus sentimentos. Você é muito sincera”, ironizará a dona da pensão, que logo será avisada por Josefa que já marcou com seu advogado para que ele esclareça tudo.
A revelação
Logo depois, todos se deslocarão até a redação da revista da cidade. “Parece um conto de fadas, mãe”, falará a moça, incrédula. “Se for verdade, minha filha, se for verdade…”, devolverá a matriarca, que, nessa hora, entregará seus documentos ao advogado e receberá a confirmação de que ambas estão ricas. “Ah, é mesmo verdade… mas eu preferia não herdar nada se pudesse reencontrar o meu pai”, expressará Candoca. “Que tolice, o pilantra do seu pai você nem conheceu, mas se ele morreu e te deixou uma bela fortuna, usufrua. E lembre-se de nós”, pedirá a velha.