Raul (Luigi Baricelli) vai pagar caro pelas suas maldades na reta final de Alma Gêmea, quando chega a ir a julgamento pelas suas tramoias, e acaba sofrendo uma derrota para Olívia (Drica Moraes), que contará com a ajuda inesperada de Dalila (Fernanda Machado) para desmascarar o cafajeste.
Inicialmente, Raul fica à frente na disputa, mas Olívia consegue reunir várias testemunhas para depor a seu favor. Por outro lado, o advogado do vilão consegue barrar muitos depoimentos, prejudicando a causa da dona do restaurante.
Quando situação parece desmoronar para a mocinha, Dalila aparece de surpresa no tribunal. Raul comemora a chegada dela, acreditando que a jovem estará ali para defendê-lo, mas ela passa a expor todas as maldades do crápula. “Seu juiz, esse homem que se diz tão bom pai de família, me seduziu quando estava casado com a dona Olívia. Eu fiquei grávida dessa menina, ele não assumiu a criança. Ele não vale nada”, soltará a jovem, deixando todos em choque.
“Este homem nunca foi um bom pai de família. Ele sempre enganou a esposa quando era casado. Ele não teve nem a decência de cumprir nenhuma das promessas que me fez. E ainda tem mais. Quando a minha filha nasceu, ele não quis sequer conhecê-la. O coração dele é frio como uma lâmina”, completará a mulher.
Desesperado, Raul ainda tenta virar o jogo, alegando que Clarinha, filha de Dalila, é na verdade filha de Roberval (Rodrigo Phavanello), mas Dalila rebate, confirmando que o pai da sua filha é Raul.
“Senhor juiz, o senhor acha mesmo que eu, como mãe, seria capaz de vir até aqui para mentir? Para me expor, para sujar o nome da minha filha? O meu marido, ele é rico, eu não preciso de dinheiro. Eu não teria motivos para mentir…”, assegura ela.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Dalila conclui seu depoimento revelando que Raul a assediou após se mudar para o mesmo prédio em que ela vive com seu marido. “Ele nos infernizou até me fazer brigar com o meu marido que eu tanto amo”, soltará a jovem. “Mentirosa! Sua mentirosa, ela que corria atrás de mim”, esbravejará Raul.
Apesar das tentativas de Raul de desviar a culpa, o depoimento de Dalila é crucial para que Olívia ganhe o processo. Com a verdade finalmente revelada, Raul não apenas terá que devolver o restaurante a Olívia, como também será condenado a pagar uma pensão para seus filhos.