Tereza (Clarissa Pinheiro) e Timbó (Enrique Diaz) acabarão sofrendo uma grande reviravolta em suas vidas que chamarão bastante a atenção do telespectador na reta final de Mar do Sertão. Isso porque o casal se tornará, de uma certa forma, referência para o cenário político de Canta Pedra e, de praxe, usará desta influência para ajudar a melhorar a cidade na trama de Mario Teixeira.
Castigados pela miséria, sede e também por um sentimento de derrota, os dois se darão muito bem nos próximos capítulos. Além de ricos, por conta da descoberta de petróleo nas terras deles, os pais de Mirinho (Lucas Galvino) serão os responsáveis por participarem ativamente de decisões em prol da melhoria econômica local, bem como chegarão a criar uma parceria lucrativa com a JM/Chaddad.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
E não será somente Tereza e Timbó que virarão pessoas importantes por lá, uma vez que Xaviera (Giovana Cordeiro) desempenhará uma função de suma importância em paralelo: ela realizará novas ações que salvarão a vida de José Mendes (Sergio Guizé), fora a contribuição que a mesma dará no ambiente político.
Dagmar e Deodora terão embate
Depois que Tertúlio (José de Abreu) conheceu a pastora Dagmar (Heloisa Jorge), ele tem vivido dias melhores ao lado da mulher. Por outro lado, o veterano terá que enfrentar Deodora (Debora Bloch), sua ex-mulher, que fez de tudo para destrui-lo. Nos próximos capítulos, a vilã vai humilhar a pastora e causará um climão tremendo.
Tudo se iniciará quando Xaviera convencer Tertulinho (Renato Góes) a convidar a vilã para almoçar na fazenda. Após muito esforço, o rapaz enviará o convite e a megera aparecerá como prometido. Só que o clima vai esquentar quando Tertúlio e Dagmar chegam para o almoço, deixando todos pasmos.
Na sequência, Deodora aproveitará para colocar o seu veneno para fora e, claro, provocará a pastora e o Coronel. Tertulinho e Xaviera ficarão apreensivos e tentarão amenizar a situação, mas Deodora continuará humilhando a pastora. Tertúlio repreenderá Deodora e, por fim, eles conseguirão almoçar em paz.