Nos próximos capítulos de Mulheres de Areia, a morte de Wanderlei (Paulo Betti) trará alívio para alguns personagens, e Virgílio (Raul Cortez) é um deles. Acontece que o empresário vinha se tornando alvo de uma chantagem do pilantra, que ameaçava revelar todos os seus podres para Marcos (Guilherme Fontes) caso ele não lhe desse a escritura definitiva da fazenda que havia lhe prometido. Tudo isso também fazia parte de um plano que o corretor de imóveis havia arquitetado junto com Raquel (Gloria Pires) para tentar arrancar dinheiro de Virgílio de qualquer maneira.
E após confrontar Wanderlei no hotel onde ele estava hospedado em Pontal d’Areia para exigir o fim de sua chantagem, Virgílio retorna para casa e surpreende César (Henri Pagnoncelli) ao revelar que Wanderlei foi assassinado.
Questionado por César sobre como foi a conversa com Wanderlei, Virgílio responde friamente que não houve conversa, pois ao chegar ao hotel, já encontrou o vilão morto. A notícia choca César, que se preocupa com as possíveis repercussões do que acabou de ouvir.
Virgílio comemora morte de Wanderlei
“Alguém te viu entrando no hotel?“, pergunta o amigo, preocupado. “Não. Ninguém. Eu entrei pela porta dos fundos“, responderá o veterano. No entanto, o que mais surpreende César é a reação de Virgílio diante da morte de Wanderlei.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
O ricaço, ao invés de expressar tristeza ou pesar, revela seu alívio de maneira aberta. “Seja lá quem matou o Wanderlei, prestou um grande serviço à humanidade“, vai disparar o vilão.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.