Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) enfrentará um cerco cada vez mais apertado da polícia após seus crimes virem à tona. A situação começa a desmoronar quando a velha feiticeira revela ao delegado que a vilã comprou uma poção, levando as autoridades a suspeitarem que Cristina tentou envenenar Serena (Priscila Fantin). Temendo ser presa, a vilã decide fugir da delegacia e afirma que só retornará junto com um advogado.
Inicialmente, Cristina será intimada a depor e ficará surpresa ao encontrar a feiticeira, que confessará ter vendido a poção à loira. “Antes, outra mulher me procurou com o mesmo motorista várias vezes. Uma mulher mais velha…”, completará a feiticeira, sugerindo que Débora (Ana Lúcia Torre) também está envolvida. Diante dessas informações, o delegado pressionará Cristina a revelar tudo o que está escondendo, com a intenção de prendê-la.
Nervosa e acuada, Cristina reagirá com agressividade, acusando as autoridades de armar uma cilada contra ela. “Isso é uma armadilha, não é? Eu não fico mais um minuto aqui e só volto com a presença do meu advogado”, dirá ela, antes de fugir da delegacia.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
O delegado, determinado a capturá-la, partirá em busca de Cristina, aumentando a pressão sobre a vilã. “As evidências se acumulam contra a senhora. Se pensa que vai ficar livre, está muito enganada”, ameaçará ele. Desesperada, Cristina responderá com raiva: “Saia de perto de mim! Eu não vou fazer o seu jogo”, soltará a loira, deixando claro que não pretende se render facilmente.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.