Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) vai revelar um lado frio que deixará até mesmo Débora (Ana Lúcia Torre) assustada, quando a loira acaba humilhando a própria mãe pela primeira vez durante uma discussão.
Tudo começa quando Cristina revela para Débora que Zulmira (Carla Daniel) a flagrou beijando Ivan (Thiago Luciano). A reação da veterana é de choque e desapontamento com a filha, mas será rebatida por ela: “Guarde seus sermões para quem tem vontade de ouvi-los, mamãe. O importante é que a Zulmira ficará calada”.
Confusa, Débora não consegue entender como Cristina pode manter um relacionamento com um simples motorista. “Ele é jovem e me deseja. Estou cansada de ser casada e não ter marido”, explicará a loira, se referindo ao casamento apenas formal que mantém com Rafael (Eduardo Moscovis), que se recusa a ter qualquer tipo de contato físico com ela. A vilã vai além e afirma que um dia terá o prazer de jogar o romance com Ivan na cara do marido.
Nesse momento, Débora perde a paciência e quase chega a dar um tapa em Cristina, chamando a filha de “gata de rua”. A idosa diz que ela deveria seguir o seu exemplo, tendo uma vida sem paixões e sem escândalos. Nisso, Cristina lança seu veneno e acaba humilhando a mãe.
“Porque você nunca foi bela, mamãe, ninguém a quis!”, vai disparar a loira, lembrando Débora de como seu pai a abandonou após gastar todo o dinheiro que ela tinha. “Depois dele, nenhum outro homem a olhou novamente”, completará a vilã.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Débora tenta defender a sua dignidade e afirma que nunca foi uma mulher de se jogar fora. “Você foi comum, mamãe, menos que comum. Não era atraente! Ah, você não sabe o que é um romance, dar um beijo de paixão. Não pode me recriminar, é seca”, dirá Cristina, cruel.
Assustada com a frieza de Crista, Débora questiona como a filha pode falar assim, lembrando-a de que, apesar de tudo, ela é sua mãe. “A senhora me ensinou a ser assim, fria e direta”, concluirá a vilã.