Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) descobrirá que Eduardo (Ângelo Antônio) sabe que sua gravidez nunca existiu e resolverá armar um plano para fazer Rafael não acreditar nele. Ela, então, conseguirá atraí-lo até a mansão. Ao chegar no quarto da vilã, ele ficará surpreso ao vê-la se oferecendo para ele.
A princípio, Cristina se jogará nos braços de Eduardo e lhe dará um beijo na boca. O médico, porém, empurrará a megera: “Você está louca?”. Nesse momento, a filha de Débora (Ana Lúcia Torre) gritará como se estivesse sendo abusada por ele: “Me solta! Me larga! Eu vou contar tudo pro Rafael!”. Em seguida, ela se jogará e rasgará a própria roupa
Na sequência, Rafael entrará no quarto e verá a cena. “O que significa isso?”, perguntará o botânico. Rafael, por sua vez, será enganado pela loira, que acusará o doutor de abuso. Os dois romperão a amizade, assim Cristina escapará de ser desmascarada pela falsa gravidez.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.