Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) vai ter uma forte reação ao se deparar com a oferta de dinheiro de Cristina (Flávia Alessandra), que tenta suborná-la para que a mocinha vá embora e volte para sua aldeia. Porém, ao abrir o envelope cheio de notas, Serena transformará a sua surpresa em revolta.
A jovem índia relembra suas origens e explica que, na mata onde vivia, não conhecia o dinheiro, pois sua comunidade tinha tudo de que precisava sem ele. “Por causa do dinheiro e do ouro, os garimpeiros entraram na aldeia e queimaram tudo. Mulher, criança, homem, muita gente morreu. Eu quase morri também”, contará.
Cristina, no entanto, tentará manipular Serena, dizendo que o dinheiro poderia permitir que ela voltasse para a aldeia, mas Serena rejeita a ideia, explicando que seu povo se dispersou após o ataque e que ela seguiu a voz do coração para chegar onde está agora.
Percebendo que a oferta financeira não surtirá efeito, Cristina muda de estratégia, insinuando que Rafael (Eduardo Moscovis) pode se aproveitar da jovem inocente. “Os homens às vezes se aproveitam de certas moças, principalmente você, bicho do mato”, sugere Cristina, tentando plantar dúvidas na mente de Serena. No entanto, Serena é firme em sua crença na bondade de Rafael e afirma que ele nunca faria mal a ela.
Serena revela para Cristina que Rafael a beijou
Cristina insiste, tentando jogar a diferença de classes e idades entre Serena e Rafael como um obstáculo para que eles fiquem juntos. “Aqui, se uma mulher não se preserva, ninguém lhe dará valor”, alertará a vilã. Assustada, Serena acabará revelando que Rafael já tomou a liberdade de beijá-la.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Mesmo em choque após a revelação, Cristina oferece novamente o pacote de dinheiro, tentando convencer Serena de que ir embora é a melhor opção para ela se proteger. “Aceite e fuja. Você não sabe o perigo que corre”, insistirá a vilã.
Porém, Serena permanece firme em sua decisão e fala de uma visão que tinha na aldeia, onde via uma flor refletida em uma água azul, símbolo de seu destino e sua conexão espiritual com o lugar onde está agora.