Responsável por fazer o exame de gravidez no lugar de Cristina (Flávia Alessandra), Dalila (Fernanda Machado) resolverá desmascarar a vilã e, assim, entregá-la a Rafael (Eduardo Moscovis) pelo crime cometido na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Porém, o que a jovem não esperava era que a megera fosse ameaçá-la ao dizer que ela poderá ser presa por falsidade ideológica e que, por essa razão, não deve fazer isso na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, a personagem de Fernanda Machado reconhecerá o erro cometido, mas avisará que se tiver de escolher entre os seus interesses e Roberval (Rodrigo Phavanello) ficará ao lado do marido, da filha e da família. Em seguida, a filha de Débora (Ana Lúcia Torre) usará o seu deboche para disparar: “Só não sei como conseguirá ver a sua família quando estiver atrás das grades”.
Sem entender, a garota cobrará explicações da víbora. “A Dalila cometeu um crime de falsidade ideológica, já ouviu falar? É quando uma pessoa se faz passar por outra. Isso dar cadeia, não sabiam? Se disser a verdade, se me denunciar para o Rafael eu vou até a polícia e te denuncio”, sentenciará Cristina.
No entanto, Dalila reagirá ao dizer que ela também pode ser presa, mas ouvirá: “Eu não cometi crime nenhum, quem se fez passar por outra pessoa foi você, querida. Irá para a cadeia, Dalila”, reforçará a amante de Ivan (Thiago Luciano). Desesperada, Dalila se renderá: “Você ganhou a parada, Cristina. Eu vou ficar quieta”.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.