A casa literalmente vai cair para Cristina (Flávia Alessandra) nos próximos capítulos da reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque Agnes (Elizabeth Savala) vai revelar a Adelaide (Walderez de Barros) que a loira foi a responsável por mandar Guto (Alexandre Barillari) roubar as joias de Luna (Liliana Castro), fato este que culminou na morte da mocinha. Apesar disso, a megera ainda terá a cara de pau de jogar a culpa por essa atitude em cima da avó na trama de Walcyr Carrasco.
Isso, no entanto, fará com que a idosa passe mal e, em seguida, decida conversar com a neta a respeito do assunto. Depois, a veterana pedirá a Ciro (Michel Bercovitch) para levá-la ao encontro da criminosa, além de solicitar ao mesmo para que fique do lado de fora, já que irá sozinha sem a companhia de Agnes.
Já frente a frente com a antagonista, a personagem de Walderez de Barros será bem direta: “Olhe bem para dentro dos meus olhos e me diga: você tem alguma coisa a ver com a morte da Luna? Não sou idiota, durante esses anos todos eu estranhei, quando dei as joias para a Luna você disse que não se importava. Jamais gostei da sua atitude, pois sabia que era falsa. Como não iria querer as joias? Mas dei para a Luna porque prometi que daria para a primeira neta que tivesse um filho”.
“Mas claro que iria recompensar você no meu testamento, já que a Luna ia herdar uma fortuna e você não. E seu pai gastou todo o dinheiro no jogo. Muitas vezes você se referiu a essas joias em momentos impróprios. Sempre me desagradou a se referir a essas joias mesmo após a morte da Luna. Confesso que cheguei a pensar, mas era um pensamento tão horrível que afastei. Mas agora, olhando nos seus olhos, não preciso perguntar nada”, continuará Adelaide, decepcionada após cair a ficha.
Em seguida, a filha de Débora (Ana Lúcia Torre) logo tratará de desconversar ao dizer que a parente está deixando a imaginação falar mais alto. Mesmo assim, a fala dela não colará. “Se fosse inocente, não ficaria aí parada, ganhando tempo para criar alguma desculpa. Você gritaria, até me botaria para fora só de levantar essa suspeita, mas fica aí, fria, calculando o que tem a perder”, afirmará Adelaide.
Será, portanto, nessa hora que Cristina abrirá o jogo: “Não tenho nada a perder, não tem provas. Não pode fazer nada contra mim. Sempre preferiu a Luna a mim, só me restaram migalhas. Foi a senhora que deu as joias para a Luna, portanto a senhora é a culpada pela morte dela. Se tivesse me dado, eu teria ido embora e eu não teria mandado roubar”.