Na novela O Cravo e a Rosa, que está sendo reprisada atualmente em edição especial pela Globo, Batista (Luís Mello) sugeriu há muito tempo um plano para que Cornélio (Ney Latorraca) conseguisse “amansar” sua sogra, a dona Josefa (Eva Todor). A ideia é sequestrar a mulher de mentirinha para depois pagar ele mesmo o resgate, o que poderá fazer a idosa ser mais compreensiva e passar a entendê-lo mais e mais.
Ele contratará dois homens para atacarem a mulher, mas ela armará um escândalo no meio da rua, baterá nos sequestradores com a sombrinha e atrairá a atenção de todo mundo. “Você não tem uma sogra, tem um terremoto dentro de casa”, falará o líder do grupo, ao lado de Cornélio.
Em casa, Heitor (Rodrigo Faro) dirá que faz questão de descobrir quem foi o mandante do rapto contra a sua mãe e acabar com ele. “Calma, calma, Heitor. O importante é que sua mãe está bem. Lutou bravamente e conseguiu se livrar da tentativa de rapto”, disparará Cornélio, com medo.
Veja também – Atacada por Christian, Lara dá um tapa na cara do personagem
Porém, Cornélio perceberá uma coisa: Dinorá (Maria Padilha) não estava com a mãe no momento do rapto, e vai querer saber onde a esposa estava. “Josefa, me diga. Que compromisso é esse da minha Dinorá?”, questionará ele. Cúmplice, Josefa começará a passar mal e abortar o caso.
Surpreendendo todo mundo, a Globo escalou uma edição especial da novela O Cravo e a Rosa para a sua faixa vespertina. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século no canal.
O Cravo e a Rosa – Resumo dos próximos capítulos