Cansado das falcatruas aprontadas por Heitor (Rodrigo Faro) na reprise de O Cravo e a Rosa, Cornélio (Ney Latorraca) decidirá fazer uma insinuação acerca da real personalidade do rapaz e, assim, sugerir a Batista (Luís Melo) algo relacionado ao cunhado, principalmente quando souber que ele se casará com Bianca (Leandra Leal) na trama de Walcyr Carrasco.
“Parece que o Heitor voltou a se entender com a Bianca”, observará o chifrudo. “E o pior é que vou ter que aceitar isso por mais que me desagrade. Se continuar assim, a Bianca acaba sendo falada. A Marcela (Drica Moraes) conversou comigo, me aconselhou e ela tem razão”, rebaterá o banqueiro.
Em seguida, ele ainda completará: “É melhor que Bianca se case com Heitor. Ele e ela já foram noivos. É melhor ele do que um outro qualquer”. Porém, nessa hora, o marido de Dinorá (Maria Padilha) avisará que dará um conselho ao ricaço, que, por sua vez, se mostrará convicto da união entre a filha e o cara de pau. “Não. Eu refleti bem. Por mais safado que o Heitor tenha sido quando fingiu ter passado a noite com Bianca para forçar o casamento, foi safadeza, mas também foi por amor. É melhor ele. Já disse”, sentenciará o sogro de Petruchio (Eduardo Moscovis).
“Mas não é o caso de rejeitar o Heitor?“, retrucará Cornélio. “Não”, responderá Batista. “Eu acho uma boa chance de colocar o Heitor nos trilhos”, devolverá o genro de Josefa (Eva Todor). “Como pôr o boa vida do seu cunhado nos trilhos?”, vai supor o marido de Marcela, se mostrando interessado na ideia.