Em Coração Indomável, Maricruz Olivares/Maria Alessandra (Ana Brenda) perdeu tudo que herdou de seu pai, Alessandro Mendonça (César Évora) e decretou falência. Após ser praticamente expulsa da Fazenda Narváez, a mocinha ficou com um pouco de dinheiro e foi tentar se virar na capital.
Na ocasião, Maricruz conseguiu arrumar um emprego na casa de Dona Clementina (Silvia Manríquez), mas acabou assumindo o crime da morte de Afonso (Brandon Peniche), filho da ricaça. Por outro lado, a protagonista acaba tento a inocência provada e Clementina aproveitará para revelar que ela se encarregará de herdar sua herança.
A princípio, Clementina presenteará Maricruz com um colar para ela se casar com Otávio Narváez (Daniel Arenas): “Este é o nosso presente de casamento. Abre logo”, iniciará a senhora. Em seguida, Maricruz abrirá a caixa e ficará pasma ao ver que se trata de um belo colar.
“Que colar lindo, é maravilhoso! Eu fico muito sem graça com a senhora, é demais, eu não mereço essa joia”, afirmará. “Se engana, Maricruz. Tudo o que tem é bem merecido (…) Esse colar eu ganhei do meu pai no meu aniversário. Ele vai ficar muito bem no dia do casamento”, afirmará a ricaça.
Maricruz ficará tímida não gostará da ideia: “Eu não posso aceitar, é um exagero. (…) Esse colar deve valer muito dinheiro”, avisará. Clementina, então, contestará: “E o que importa isso, eu não tenho herdeiro além de vocês”, dirá Clementina para a selvagem. “Eu nunca senti o amor da minha mãe, mas agora eu sinto com a senhora”, concluirá a jovem.