Em Império, ninguém ficará tão abalado com a morte de José Alfredo (Alexandre Nero) como Cora (Marjorie Estiano). Quando descobrir a trágica notícia, a tia de Cristina (Leandra Leal) surtará e sairá as ruas gritando como se fosse louca.
O surto de Cora, entretanto, não parará por aí. No velório, a víbora ainda dará uma de viúva do falecido. Ela ficará arrasada por pensar que perdeu o amado e agirá como se ela tivesse perdido a coisa mais importante da vida. Após o enterro de Zé Alfredo, ela ficará no cemitério esperando a oportunidade de abrir o caixão para beijar o defunto.
Veja também – Zé Alfredo acorda dentro do caixão, fica asfixiado e prevê fracasso de plano: “Não é justo”
Cora, por outro lado, acabará adormecendo e um grito a despertará. Ela, na ocasião, terá ouvido a voz de José Alfredo, que acabara de ser resgatado por Josué do seu caixão. Sendo assim, a mulher correrá em direção a voz e encontrará o caixão do comendador aberto. Além disso, ela ainda encontrará o famoso anel do homem de preto.
Ela o colocará nas mãos como se fosse uma noiva. Perto dali, estará José Alfredo e Josué acompanhando toda a loucura da tia de Cristina. Assim que a vilã sair em buscas dos guardas, a dupla aproveitará para fechar o caixão e sair o mais rápido possível dali.
Em Império, Cristina ameaça internar Cora em manicômio
Assim que voltar com os guardas, Cora encontrará tudo em perfeito estado e ficará confusa. Mas, os guardas do cemitério acreditarão que a vilã é, na verdade, uma ladra de cemitério. Cristina e Elivaldo (Rafael Losso) chegarão ao local para auxiliar a tia. Os irmãos acalmarão os ânimos e pedirão para Cora se calar e parar de se complicar mais ainda. Eles ainda a ameaçarão de internação em um hospício.
“Se a senhora continuar se fazendo de doida, eu ligo pro Elivaldo (Rafael Losso) e aposto que com as nossas assinaturas, a gente interna a senhora num manicômio na marra”, dirá Cris. Revoltada com a sugestão da sobrinha, Cora surtará: “Experimenta pra ver… Antes dou um bom motivo pra vocês fazerem isso: taco fogo nessa casa maldita… E com todo mundo dentro!”.