Atualmente em Cara e Coragem, dando vida ao misterioso Rômulo, o ator Rafael Cardoso foi escalado para interpretar o vilão Gaspar na próxima novela das seis, Amor Perfeito, que deve estrear no dia 20 de março de 2023 no lugar de Mar do Sertão. Na ocasião, a vilania do rapaz só virá à tona ao longo da trama de Duca Rachid e Julio Fischer, ou seja, o público não perceberá no início que ele é o antagonista.
De acordo com informações divulgadas pela colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o crápula será noivo de Marê (atriz ainda não escolhida) e, ao mesmo tempo, manterá um caso às escondidas com a vilã Gilda (Mariana Ximenes), madrasta da futura esposa. No entanto, como ele é visto com bons olhos pela moça – e é justamente isso que o bonitão deixará transparecer ao telespectador -, não passará sequer pela cabeça dela que o mesmo seja um tremendo de um safado, o que só será descoberto no decorrer da história.
Veja também: Sucesso em Pantanal, Guito dará vida a padre pecador em próxima novela das seis; saiba mais!
No mais, a publicação também destaca que Gaspar é o filho mais velho do prefeito Anselmo (Paulo Betti) e que ele foi escolhido por Leonel (Felipe Camargo), pai da noiva, para subir ao altar com a filha, além de fechar o acordo que dá ao empresário o direito de explorar as águas termais da cidade. Porém, no meio desse caminho, Orlando (Elzio Vieira) e Gilda surgirão na vida amorosa de ambos, fazendo com que o cara de pau se alie a megera a fim de dar o golpe do baú em Marê e Leonel.
Sobre a novela
Amor Perfeito será ambientada na fictícia cidade de Águas de Santa Clara, em Minas Gerais, cuja fonte de inspiração é Poços de Caldas. O enredo, por sua vez, se iniciará no ano de 1934 e se estenderá até 1942, contando a história de um garoto que foi criado em um mosteiro com o objetivo de encontrar sua mãe.
Sobre o título, vale ressaltar que ele faz alusão a esse amor entre mãe e filho, além de uma flor da região. Aliás, também pode-se dizer que o começo da trama é baseado em Marcelino Pão e Vinho, uma obra de José María Sánchez Silva que virou filme. Gustavo Fernandez, que estava em Pantanal, é quem dirigirá a novela. Os atores Guito, Alanis Guillen e Renata Gaspar também já estão confirmados na nova produção da Globo.