A atriz Lana Rhodes, a qual se encontrava afastada da TV desde a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora (2018), voltará ao ar em Nos Tempos do Imperador, que estreará no dia 09 de agosto, na Globo, substituindo a edição especial de A Vida da Gente. Na trama, ela interpretará Elisa Lynch, a mulher do ditador Solano López – que participou da Guerra do Paraguai (1864-1870) -, o qual será vivido pelo ator Roberto Birindelli.
“Não conhecia a história dela e me surpreendi demais em muitos pontos. A Elisa estava à frente do seu tempo. Ela conheceu o Solano na França, eles se apaixonaram e ela seguiu com ele para o Paraguai, mesmo sabendo que nunca poderia ser oficialmente sua mulher, pois já tinha sido casada. Ela também foi para o campo de batalha durante a guerra e, inclusive, dizem que enterrou com as próprias mãos o Solano e um filho, mortos em combate”, relatou a artista, em entrevista concedida a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Veja também: Alexandre Nero estará em Nos Tempos do Imperador; saiba qual personagem ele fará
Acerca do tempo em que esteve fora das telinhas, a loira disse que tomou essa decisão devido a morte do marido, o guitarrista Sérgio Knust (1965-2018), que acabou perdendo a vida em um trágico acidente de carro há três anos, pois precisou cuidar de sua filha, Manuela, de 12 anos.
“Quanto o Sérgio morreu, eu prometi para a minha filha que não pegaria nenhum trabalho que me fizesse ficar longe dela. Algum tempo depois, vieram a pandemia e a quarentena. Pude dar mais atenção ainda a ela neste momento tão difícil. Ao mesmo tempo, eu me vi mãe solo, desempregada, numa cidade enorme como o Rio de Janeiro. Não foi fácil. Felizmente eu tive o apoio da minha família e de grandes amigos”, comentou.
Veja também: Letícia Sabatella faz aulas de canto em prol de sua personagem em Nos Tempos do Imperador
Além do folhetim, Lana também poderá ser vista no média-metragem Tônia, a Diva no Espelho, que se encontra disponível gratuitamente no YouTube. Lá, ela interpreta a saudosa atriz Tônia Carrero.