Outubro chegará com grandes novidades trazidas pela Globo. Investindo em peso no seu streaming de vídeos, o Globoplay, será lançado nada mais, nada menos do que o remake de um grande sucesso assinado por Aguinaldo Silva.
Veja também – Conheça cinco remakes que o SBT provavelmente se arrependeu de ter feito
Fina Estampa, que recentemente foi apresentada na faixa das 21h em meio a pandemia e o impedimento de gravações de novelas inéditas, tem um remake produzido pela Telemundo chamado Marido de Aluguel, que estará disponível no Globoplay.
As novelas têm suas semelhanças, mas se diferem em alguns pontos. Veja quais são:
Griselda loira e renovada
Aqui no Brasil, tivemos a honra de contar com Lilia Cabral no papel de Griselda. Em Fina Estampa, no entanto, a atriz escolhida para viver esta mãe guerreira e batalhadora foi uma mulher loira e mais jovem que Cabral. Trata-se de Sonya Smith, que tem uma diferença de 16 anos de idade com relação à interprete brasileira de Griselda.
Veja também – Conheça as diferenças entre a versão original e o remake de A Usurpadora, que estreará no SBT
Crô não é “Crô”
O fiel escudeiro de Tereza Cristina no remake de Fina Estampa não se chama Crô. Para se familiarizar melhor com a língua hispânica, o personagem por lá não é Crodoaldo (o qual origina o apelido de Crô), mas sim Rosario Flores, ou simplesmente Rô. A diferença é apenas esta, pois o restante da caracterização dos personagens é praticamente igual.
Versão gourmet de Patrícia
Se lembra da filha metida de Tereza Cristina, a Patrícia? Em Fina Estampa, a personagem é interpretada por Adriana Birolli e tem uma feição de arrogância extrema. Porém, no caso de Marido de Aluguel, Patrícia não é tão insuportável assim. Interpretada por Kimberly dos Ramos, a atriz interpreta uma Patrícia educada, civilizada e mais “gourmetizada”.
Veja também – Em meio a grande expectativa por Pantanal, relembre os remakes que fracassaram
Curso escolhido pelo filho de Griselda
Enquanto em Fina Estampa o filho ingrato de Griselda que tem o status de rico e esconde sua origem humilde é um estudante de medicina, em Marido de Aluguel há uma pequena diferença. A história tem o mesmo rumo de filho ingrato, porém no remake ele é um estudante de cirurgia plástica.
Personagens inexistentes
Como as novelas mexicanas contam geralmente com elencos mais enxutos, o remake fez com que alguns personagens da versão brasileira da obra de Aguinaldo Silva sumissem. São os casos de René Junior (David Lucas), que é o filho caçula da Tereza Cristina, e todo o núcleo da taxista Vilma, vivida por Arlette Salles.
Veja também – Desempregado, ator de Malhação passa por dificuldades e recorre a auxílio do governo para sobreviver
Tia Íris exagerada
Tivemos a sorte de ver Eva Wilma na pele da Tia Íris em Fina Estampa, o que nos rendeu diversas gargalhadas. Ambiciosa e trapaceira, a tia de Tereza Cristina também aparece no remake da novela, mas com alguns incrementos. A atriz Alba Roversi, que dá vida a esta personagem em Marido de Aluguel, é muito mais cômica e exagerada, permitindo a interpretação dela seja uma experiência tão boa quanto foi quando vimos Eva Wilma neste mesmo papel.