A partir do mês de outubro, a Globo passa a exibir mais uma novela das nove assinada por Gloria Perez. Intitulada de Travessia, a trama terá a difícil missão de suceder o fenômeno do remake de Pantanal e segurar os bons índices alcançados até o momento pela faixa.
Veja também – Ferida reaberta: Saiba o por que Gloria Perez resolveu falar pela primeira vez sobre o assassinato da filha
Também, caberá a Travessia um verdadeiro marco: pela primeira vez na história dos streamings, terá duas novelas das nove inéditas sendo transmitidas simultaneamente. Enquanto Travessia terá exibição na TV e no Globoplay, Todas as Flores estará indo ao ar exclusivamente na plataforma de vídeo.
Diante da novidade em que Perez nos propiciará em breve ao assinar mais um folhetim, reunimos alguns detalhes importantes da nova atração:
A história
As tecnologias avançaram e a sociedade contemporânea conta com um recurso onde as pessoas podem aparecer em vídeos com rostos de terceiros. É a chamada deep fake, que passa a acontecer intensamente.
No entanto, esta ferramenta acaba prejudicando alguém inocente, que tem a imagem devastada. Um grupo de jovens de Portugal faz uma montagem usando um deep fake em que fica a cara de Brisa (Lucy Alves).
Veja também – Autora de O Clone critica Globo: relembre três novelas de sucesso de Gloria Perez
Só que a brincadeira acaba indo longe demais. A moça, que vive em uma cidade pacata no Maranhão, tem a sua honra e o seu legado manchados gravemente. Ao seu lado, ela só tem o namorado Ari (Chay Suede).
Para tentar reverter a situação, procura por um hacker e conhece Oto (Rômulo Estrela). Ele surge para ajudá-la e, neste envolvimento, Brisa e ele acabam se apaixonando. O fato é que Ari não aceitará ser deixado de lado e mostrará sua verdadeira face.
Veja também – Saiba quem é o global acusado de assediar cerca de 30 atrizes nos bastidores das novelas
Assim, se iniciará uma longa e árdua travessia, onde Brisa busca por retomar a sua identidade e, ao mesmo tempo, acaba sendo prejudicada pelas consequências das decisões de seu coração.
O elenco
No núcleo principal, teremos o triângulo amoroso formado por Lucy Alves, Chay Suede e Rômulo Estrela. Também, os atores Jade Picon, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo, Rodrigo Lombardi, Drica Moraes, Humberto Martins, Ailton Graça, Dandara Mariana e Bel Kutner estrelam a produção.
Veja também – Assassinato de Daniella Perez: Após 30 anos, saiba por que a Globo não pode falar sobre o crime
Camila Rocha, Grazi Massafera, Duda Santos, Marcos Caruso, Nando Cunha, Luci Pereira, Nathalia Falcão, Guilherme Cabral, Yohama Eshima, Renata Tobelem, Indira Nascimento e dentre outros nomes são acrescentados a esta lista.
Curiosidades
Locações externas – Apostando alto na novela que tem a árdua missão de segurar o público fiel de Pantanal, Travessia vai ter cenas gravadas em diversas locações. Além do Maranhão, onde se passa a história principal, também haverão gravações em Portugal e no Rio de Janeiro.
Polêmico papel de ex-BBB – Tal qual aconteceu com Grazi Massafera, Jade Picon foi bombardeada ao ser confirmada como atriz da novela de Gloria Perez. Ainda assim, a Globo conseguiu uma autorização especial do sindicato, para que Picon pudesse atuar na novela mesmo sem ser uma profissional reconhecida. Ela participou da 22ª edição do BBB.
Veja também – Terror dos militares, atriz foi demitida da Globo por motivo fútil e morreu em acidente suspeito
Primeira protagonista da carreira – A paraibana Lucy Alves, que comprovadamente é uma artista multitalentosa e responsável por grandes atuações, ainda não tinha tido o prazer de protagonizar uma trama. A primeira vez será em Travessia.
Parceria inédita – Dirigida por Mauro Mendonça Filho, a nova novela das nove estreia uma parceria do diretor com Gloria Perez. Eles já trabalharam juntos na série Dupla Identidade, porém será a primeira vez que a parceria acontece em um folhetim. Ele foi o responsável pelo remake de O Astro (2011), novela que ganhou o Emmy Internacional.
Veja também – Longe das novelas há mais de 15 anos, Lucélia Santos sofre preconceito por ser esquerdista: “Sou perseguida”
Clã bolsonarista – Supostamente apoiadora de Bolsonaro, Gloria Perez teria feito o possível para apoiar àqueles que compactuam com seu posicionamento político. Colocou Humberto Martins em um dos núcleos de destaque, além de ter convidado Elisangela e Maria Vieira. Estas duas últimas citadas, porém, foram barradas por se recusarem a tomar a vacina contra a Covid-19.