A cidade de Rosa Branca tratá duas sensações diferentes para personagens diferentes em Espelho da Vida, próxima novela das 18h. Voltando ao local após saber da morte do avô, Alain (João Vicente de Castro) terá que enfrentar os fantasmas do passado e ficará extremamente confuso com o turbilhão de sentimentos que aquela cidade lhe proporciona. Sua namorada, Cris (Vitória Strada), o acompanhará. Sem antes ter pisado naquelas terras e sem saber nada sobre o passado do companheiro por lá, ela se sentirá totalmente confortável e adaptada a Rosa Branca, como se fizesse parte daquele lugar.
Logo na chegada, Alain tem um reencontro emocionante com o avô, Vicente (Reginaldo Faria). O senhor experiente pede para que o neto perdoar quem lhe fez mal no passado e para que ele rode o seu primeiro filme em Rosa Branca. Após se reencontrar com o neto e mudar a vida dele com um simples pedido, Vicente partirá dessa pra uma melhor.
Durante a cerimônia de despedida do avô do namorado, Cris andará entre os túmulos com a cabeça a mil e será abordada por um senhor que parece conhecê-la há muito tempo. Ele entregará para a jovem um camafeu que leva em seu verso o nome Julia Castelo.
+Orgulho e Paixão: Lady Margareth dá sinais de loucura e Elisabeta desconfia de truque
Cris tentará devolver o objeto, mas perderá o homem de vista. Ela contará o acontecido a Margot (Irene Ravache), segunda esposa e viúva de Vicente e ficará chocados com o que ouvirá. A mulher revelará que a história que Vicente pediu para que Alain contasse em filme é da tal Julia Castelo do camafeu.
Ela entregará para Cris o diário que foi de Julia, jovem assassinada em 1932 com um tiro no coração disparado por seu grande amor. A sensação de pertencimento da moça com Rosa Branca só aumentará e ela passará a investigar a história da mulher do diário.
Espelho da vida eu amo esta novela mais eu quero saber se Cris se apaixona por Danilo.