Sabe a história de Camila Queiroz com a Globo? Esse caso não é o único em meados da terra do famoso Chaves. Os produtores mexicanos não têm o costume de endeusarem nenhuma figura ou observarem alguém como insubstituível e, por lá, eles abrem a mão de qualquer um sem nem pensar duas vezes.
Veja também – Sai Drica, entra Marjorie em Império: relembre as trocas mais bizarras de atores durante novelas brasileiras
Por isto, veja alguns exemplos em que a Globo provavelmente se baseou para tomar a atitude brusca com a protagonista de Verdades Secretas:
Loucura de Amor
Exibida no Brasil apenas pela TV paga, Loucura de Amor já tinha uma prévia em seu título que ilustrava exatamente o que aconteceria no decorrer da trama. Faltando poucos dias para o encerramento da novela, os responsáveis por Loucura de Amor trocaram a atriz Adriana Nieto e colocaram em seu lugar Irán Castillo.
Segundo o produtor da novela na época, Nieto foi demitida por questões de indisciplina nos bastidores. Anos depois, a atriz admitiu o erro e pediu uma nova oportunidade para provar que tinha mudado.
Veja também – Censura e guerra nos tribunais: Confira as novelas brasileiras que chegaram a ser produzidas, mas nunca foram ao ar
Mar de Amor
Sabe a novela da tarde do SBT que está sendo reapresentada atualmente? Mar do Amor também foi um caso de novela com a demissão do protagonista. Isto aconteceu com a saída de Mario Cimarro, após um forte entrevem do galã com a Televisa.
Faltavam apenas 40 cenas para Cimarro encerrar os trabalhos, quando ele foi demitido. Neste caso, o ator não foi substituído e a solução foi direcionar algumas das cenas dele para as demais figuras do elenco.
Veja também – Saiba cinco novelas mexicanas nunca exibidas no Brasil que poderiam levar o SBT ao fundo do poço
Mujer de Madera
A demissão deste caso da protagonista de Mujer de Madera foi um pouco delicada. Sem qualquer clareza em relação a seu futuro, a atriz Edith González entendeu que não seria um impedimento ficar grávida no meio da novela.
Foi aí que a Televisa providenciou a retirada imediata de González. Ana Patricia Rojo seguiu com a personagem, mas esta substituição acabou dando certo e são poucos os que lembram que houve esta troca.
Veja também – É de arrepiar: Em vídeo, vidente mexicana famosa teria previsto morte de ator de Te Dou a Vida
Siempre te Amaré
Outro caso de suposta irresponsabilidade que causou demissão foi a de Siempre te Amaré. O protagonista interpretado por Fernando Carrillo chegava sempre atrasado para as suas funções, quando os executivos tomaram a decisão de colocarem o ator no olho da rua.
Foi neste sentido que Arturo Peniche tomou a vaga. Questionados, os produtores de Siempre te Amaré negaram que a demissão de Carrillo teria sido por indisciplina e justificaram que se tratava de um caso de incompatibilidade nas agendas.
Veja também – Antes de morte súbita aos 72 anos, atriz teve grande mágoa com a mãe por ser duramente criticada; saiba o motivo
Código Postal
Uma novela que tinha de tudo para dar certo era Código Postal. Porém, as coisas desandaram quando a estrela principal teve de ser afastada por conta de suas constantes faltas nas gravações. Era o caso de Jery Sandoval, que anos depois confirmou a demissão.
Com toda a divulgação de Código Postal preparada para que Jery fosse a protagonista, quando a atriz África Zavala passou a substituí-la, houve uma ruptura no ritmo da trama a qual, muito provavelmente, foi o motivo para que houvesse uma rejeição. Zavala tinha um perfil completamente diferente da atriz anterior. Com média regular no México, o SBT chegou a dublar a novela para substituir Rebelde, mas ela acabou nunca indo ao ar.