Débora (Ana Lúcia Torre) vai pagar bastante caro ao tentar matar Rafael (Eduardo Moscovis) envenenado nos próximos capítulos da reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Com o veneno da curandeira em mãos, a veterana colocará o produto dentro de um copo de suco para que o mocinho o tome, mas os objetos serão trocados para a infelicidade da megera, que acabará morrendo na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, como os copos serão misturados, a personagem de Ana Lúcia Torre se mostrará confusa na hora de ingerir a bebida, afinal não saberá qual deles está batizado. Mesmo assim, ela arriscará e, no final das contas, tomará aquele que ela mesma colocou o produto e, então, começará a se sentir mal. Isso, no entanto, levará Cristina (Flávia Alessandra) à loucura. “Mamãe, o que foi? Está sentindo alguma coisa?”, vai querer saber a loira.
Em seguida, antes de “bater as botas”, a velha mandará a filha não assinar o papel do divórcio, deixando o amado de Serena (Priscila Fantin) sem entender. “O que está dizendo? Que palhaçada é essa?”, reagirá ele. “Como ouça falar assim? Minha mãe está passando mal por sua culpa!”, rebaterá a personagem de Flávia Alessandra. “Culpa minha coisa nenhuma. Vocês duas passaram a vida toda aplicando golpes. Como vou saber se não é mais um?”, devolverá o viúvo de Luna (Liliana Castro).
Cínica, Cristina negará e ainda suplicará para que a matriarca não a deixe sozinha no mundo, pois ela é o seu alicerce. Apesar da tentativa, de nada adiantará: Débora falará ser tarde demais e, então, morrerá. Depois, a alma dela sairá do corpo e tentará atacar as pessoas que ali estão, mas não terá sucesso e será conduzida para o inferno. “Não pode ser! Mãe! Enquanto ela estiver de olhos abertos, ela pode voltar. Não toquem na minha mãe!”, gritará Cristina, surtada.