Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) aproveitará o fato de Rafael (Eduardo Moscovis) estar internado no hospital após o incêndio no ateliê para tentar assumir o controle da mansão, chegando a expulsar Felipe (Sidney Sampaio) do local.
A megera vai confrontar o filho de Rafael, que insiste em reivindicar sua casa. Em um tom cínico, ela questionará a presença do rapaz ali, ao que ele prontamente responde que a casa também é sua por direito. “Não é mais. Enquanto o seu pai estiver doente, incapacitado, quem manda aqui sou eu. Está expulso dessa casa. Faça suas malas e vá embora daqui”, soltará a loira.
“Essa casa é minha. Onde eu nasci, onde eu fui criado”, rebaterá Felipe, indignado com a situação. Cristina, no entanto, o acusa de ter levado Serena (Priscila Fantin) para visitar Rafael sem o seu consentimento, e declara que, como esposa de Rafael, é ela quem deve assumir o controle de tudo.
“Se não tivesse levado a Serena até o quarto do seu pai, eu poderia reconsiderar, mas eu sei perfeitamente que cada vez que eu virar as costas, você colocará ela nessa casa”, falará a vilã.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Felipe não se intimida e reafirma que Serena é o verdadeiro amor de seu pai. “Mas é comigo que está casado! Fora!”, gritará a loira, furiosa. Nesse momento, Débora (Ana Lucia Torre) surge e apoia a decisão da filha, concordando que a presença de Felipe poderia prejudicar a recuperação de Rafael.
“Meu filho, você se excedeu colocando a Serena no hospital, é melhor que não fique aqui durante a recuperação do seu pai. Você poderá causar mal a ele considerando essas ideias malucas”, soltará a veterana, deixando o rapaz ainda mais revoltado.