Novamente com infecção pulmonar, o ator Sergio Mamberti precisou dar entrada em um hospital da rede Prevent Senior, em São Paulo, na quarta-feira passada (25), com o objetivo de tratar mais uma vez a doença. No entanto, desde o domingo (29), o veterano de 82 anos está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), intubado, devido a uma piora em seu estado de saúde.
Apesar das complicações apresentadas, Sergio se encontra com o seu quadro estável, assim como informou Carlos Mamberti, filho do artista, em entrevista ao site Notícias da TV. “Foi o pulmão, de novo. Aí, dá insuficiência renal. Meu pai tem deficiência cardíaca, ele tem um sopro no coração. Isso dificulta o bombeamento do sangue. Então, ele tem que tomar pouca água, senão encharca o coração e o pulmão. Você cuida de um lado e pega o outro”, afirmou.
Veja também: Globo renova contrato de Joaquim Lopes para novelas e possível retorno do Vídeo Show
“Por exemplo: meu pai cuidou disso e o que aconteceu? O rim fica ruim. Então, ele foi intubado na madrugada de domingo. Ele estava muito desconfortável e preferiram [pela intubação]. Fui autorizar [o procedimento] às 3h da manhã. É delicada a situação, mas meu pai tem muita vontade de viver porque senão não estaria aqui”, completou o produtor cultural.
Mesmo assim, Mamberti ainda está recebendo a visita dos familiares diariamente. “No sábado [antes da intubação], ele fez um exame e estava muito calmo. Agora, tem estabilidade. Mas não é um momento fácil. Sou um cara bem tranquilo e a gente entende os ciclos da vida. Mas ver meu pai tão fragilizado dói muito a alma. Hoje eu estava lá com ele. Fico batendo papo. Acredito que ele escuta e falo de tudo. Falo para ele: ‘Você não merecia estar aí'”, disse Carlos.
Veja também: Um Lugar ao Sol contará em seu elenco com ator clássico de Roque Santeiro; veja quem!
No mais, vale ressaltar que a última vez em que o global esteve internado foi no final de julho, quando o mesmo viu seu pulmão ser afetado por conta da mudança climática que estava ocorrendo na capital paulista. “Agora, ele está estável e isso já é um bom sinal. Claro, tem uma série de preocupações. Da outra vez [na outra internação], era um passo de cada vez. Sabemos que temos um longo caminho a seguir. A diferença é que antes eu falava um dia após o outro. Agora, são horas após horas”, encerrou.