Não tem como esconder que a Globo está enfrentando um efeito semelhante ao enfrentado pela TV brasileira como um todo: a queda de audiência constante. Depois da pandemia, os índices caíram em uma decrescente crítica.
Veja também – Saiba qual novela fracassada deu errado antes mesmo de estrear
A queda de audiência está em torno de 10%, sendo a faixa nobre (noturna, das 18h às 00h) a mais afetada. Porém, por outro lado, percebe-se que algumas apostas facilmente estão dando certo em meio a esta crise que se estende há alguns anos.
Era o caso, por exemplo, do que aconteceu com Os Dez Mandamentos. Em seguida, repetiu-se em outros títulos como Apocalipse, A Terra Prometida, Amor Sem Igual, Topíssima e dentre outros inúmeros casos. Tanto é que a Record viu o potencial e continua investindo até hoje.
Mesmo com uma queda considerável, ainda assim percebe-se um público fiel e cativo às novelas bíblicas ou com temáticas alusivas à religião evangélica. É nesse sentido que a emissora dos bispos pode ter uma concorrência inesperada e de peso, muito em breve.
Veja também – Perseguição e boicote: Confira cinco nomes supostamente prejudicados por chefão global
De acordo com informações do colunista Fefito, a Globo está atenta ao crescimento no número de evangélicos no Brasil. Isto reflete completamente nos modos de consumo de conteúdos, tanto é que pautas mais polêmicas e menos tradicionais devem ser deixadas de lado ao pouco.
Passarão a estar em destaque produções que priorizem estas mudanças de hábitos dos brasileiros. O planejamento é para que a última novela das sete a ser lançada neste ano tenha temática gospel. Batizada provisoriamente de Vai na Fé, a autoria será a mesma de Totalmente Demais.
Rosane Svartman recebeu a missão de iniciar este ciclo, que promete contemplar também outras iniciativas as quais em breve devem ser definidas. Na nova novela, a protagonista da história será uma mulher chamada Solange. Batalhadora, guerreira, evangélica e vendedora de marmitas, ela passa por um aperto dentro de casa.
Veja também – Autor fez exigência à Globo após brigar com atriz famosa: “Chata pra caramba”
As dificuldades financeiras, no entanto, recebem um fôlego com um convite para ser backing vocal de um funkeiro. Porém, por ser evangélica, ficará no meio de uma verdadeira saia justa. Pesa-se também o fato de que é “mulher cristã, muito apegada à fé e aos ensinamentos do pastor”, conforme é descrita a personagem.
Vai na Fé tem previsão de estreia para novembro e deve substituir Cara e Coragem. Apostando alto na sucessora de Quanto Mais Vida Melhor, há a possibilidade da trama gospel estreie antes do previsto, caso Cara e Coragem sofra com rejeição.
A prole do Roberto Marinho já fez escolha de levar apelo sexual às produções; tanto que Verdades Secretas já foi aprovada terceira temporada e, li ontem, com incesto “de peso”: “irmão com duas irmãs”! BBB seguindo “firme e forte”, assim como Tata Werneck! A Era Janete Clair, Infelizmente, Não teremos mais! Essa produção Gospel é mera formalidade de atender a maior número de patrocínios! Nem se ouve mais em trazer a TV Aberta Globo: The Good Doctor, por exemplo e Sob Pressão; se o público quiser algo com conteúdo só assinando Globoplay!
Trouxa o evangélico que assistir novela dessa emissora satânica.Com certeza mensagem subliminar não vai faltar pra enganar os desavisados
Se esqueceu de dizer que ela também é RACISTA,90% dos atores de são BRANCOS