Quem tem acompanhado as novelas da tarde da Globo está percebendo que um rostinho tem surgido com frequência. Primeiramente, foi na reprise de O Cravo e a Rosa (2000) e depois em Chocolate com Pimenta (2003).
Veja também – Saída tumultuada: Saiba como está a ex-global dispensada sob acusação de usar atestado falso
Estamos falando de Rodrigo Faro, que está com o nome em alta nas últimas horas para cá. Isto porque, o NaTelinha noticiou que o ator e apresentador está prestes a deixar a Record e não renovar o contrato atualmente em vigor.
Por outro lado, coincidentemente, seu rosto está aparecendo com frequência na concorrente número 1 da emissora dos bispos. Isto também vai de encontro com outra informação, relacionada a um possível substituto apontado para Faro nas tardes da Record.
Demissão de Rodrigo Faro
Os tempos das vacas magras parece ter batido na porta da Record. Portanto, os artistas estão sendo convocados para que seus contratos sejam reavaliados, diante da assustadora projeção financeira para 2023. É o caso de Rodrigo Faro, responsável por um dos últimos supersalários da TV brasileira.
Veja também – Baixaria entre veteranas globais chocou pelo teor de xingamentos em áudio vazado: “Essa vaca”
Não haveria problema algum nisso, se não fosse o fato de que Faro está aquém dos resultados esperados para um dominical. Raramente, ele alcança a vice-liderança com seu programa Hora do Faro.
Dos últimos tempos para cá, Rodrigo Faro passou a estar na mira dos cortes previstos para a Record. Segundo tem circulado fortemente nos principais veículos de impresa, foi oferecido “meros” 300 mil reais para que ele continuasse como contratado. Esta redução é drástica, se compararmos com os R$ 1,2 milhão mensais recebidos pelo artista até o momento.
Veja também – Atriz desmaiou durante gravação de novela, teve dois derrames e morreu deixando o país em choque
Ao mesmo tempo que isto ocorre, de acordo com o NaTelinha, o setor publicitário da emissora de Edir Macedo não está nada contente com o faturamento do Hora do Faro. Por isto, não é possível blindá-lo dos reajustes previstos para o próximo ano.
O ator e apresentador não está nada contente com a oferta de renovação de contrato. Caso a situação continue da maneira que está, ele se despede da programação da Record a partir da última semana de janeiro, data em que será exibida a última edição gravada de seu programa.
Substituto de Rodrigo Faro nos domingos da Record
Seguindo o burburinho de bastidor, se as negociações continuarem azedando, há possibilidade de um distrato nada amigável. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, isto coincide com uma outra informação que veio nas últimas semanas.
Veja também – Carne e unha no passado, autores globais consagrados travaram guerra após entrevista polêmica
Márcio Garcia foi retirado da apresentação do The Voice Kids para 2023. Vale lembrar que Rodrigo Faro se tornou apresentador justamente sucedendo Garcia, que deixou a empresa de maneira completamente amigável.
Agora, com esta movimentação, o nome de Márcio Garcia passou a ser cogitado em meados da Record. Faustão foi convidado, mas o salário oferecido não agradou. Garcia, apesar de não continuar no comando do reality musical infantil global, segue com contrato em vigor.
Veja também – Donatela em A Favorita, atriz foi acusada por médico de ter HIV: “Mancha na minha vida”
Procurada por Feltrin, a assessoria de imprensa da Globo negou as informações. A Record também negou que esteja sondando Márcio Garcia. Até o momento, Rodrigo Faro não desmentiu nenhuma das informações e tem feito silêncio sobre o assunto.
Faro nas tardes da Globo: coincidência ou portas abertas?
Conforme expresso anteriormente, Rodrigo Faro está em alta nas tardes da Globo desde a reprise de O Cravo e a Rosa (2000). Na novela, interpretou o malandro Heitor. Agora, a nova reapresentação de folhetim traz Faro novamente em papel de destaque.
Veja também – Ex-diretor da Globo é condenado na Justiça após humilhar ator expulso só de cueca
Em Chocolate com Pimenta (2003), o atual contratado da Record aparece na pele do Guilherme. Pode se tratar de uma mera coincidência, mas também pode representar que as portas estão abertas.
Afinal, quando um nome deixa a empresa como persona non grata, o normal é editar as cenas em que a personalidade aparece e reduzir as aparições. Mas, não tem sido o caso de Faro, que é visto na TV brasileira praticamente todos os dias, somando as aparições no Hora do Faro com as reprises da Globo.
Vale lembrar que a saída de Rodrigo Faro da Globo aconteceu em 2007, depois dele se cansar de pedir uma oportunidade para se tornar apresentador: “[…] eu sempre falava para deixarem eu apresentar, me darem uma chance de fazer um programa, qualquer coisa […] Só que eles negavam e diziam que eu só era ator“.
“[…] perguntei se teria algum projeto e eles disseram que não tinham nada. Foi ali que tomei minha decisão. Rescindi o contrato unilateralmente e fui atrás do meu sonho“, relembrou Rodrigo Faro em entrevista para o canal Na Lata.
Veja também – Insegurança: Tiroteio quase transformou gravação de novela da Globo em tragédia
Apesar de tudo, ele relembrou o quanto é grato pela emissora carioca: “Tive uma carreira incrível na Globo de 11 anos, fiz várias novelas e minisséries de sucesso“. Rodrigo Faro reconhece que foi pela Record que conseguiu se realizar profissionalmente.
“Eu consegui tudo na minha vida na Record. Eu tive uma passagem pela Globo que foi maravilhosa, mas eu tô na Record há 13 ou 14 anos, os melhores anos da minha vida eu tô vivendo na Record“, disse Rodrigo Faro no último mês de setembro.