As fake news infelizmente se tornaram um calcanhar de aquiles para as celebridades. Constantemente, informações falsas são disseminadas e muitas delas chegam a ganhar um destaque maior até mesmo do que os fatos verdadeiros.
Veja também – Internado em estado delicado, astro de O Cravo e a Rosa guarda grande mágoa de Cássia Kis
É neste sentido que reputações são colocadas em jogo e, até mesmo, relacionamentos entre patrões e empregados são abalados. No meio artístico, os prejuízos chegam a ser ainda maiores, uma vez que os profissionais deste segmento trabalham com a imagem.
Foi neste sentido que a atriz Camila Queiroz viveu uma turbulência em sua carreira e saiu do favoritismo dos executivos globais diretamente para o ostracismo da lista de personas non gratas da emissora.
Saída polêmica
Protagonista de Verdades Secretas II, Camila Queiroz foi retirada bruscamente da novela durante as gravações da reta final. Por ser a estrela principal, a Globo precisou usar uma dublê e efeitos gráficos de computador para recriar Camila.
A saída teria acontecido após Queiroz ter tentado definir o desfecho de sua personagem. Irredutível, a atriz foi dispensada por “demandas contratuais inaceitáveis” e recebeu uma nota furiosa por parte do setor de comunicação global.
Veja também – Arquivo mofado? Saiba cinco novelas clássicas que têm capítulos perdidos
“A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama“, disse o comunicado da emissora.
A versão de Camila Queiroz
Através de seus perfis nas redes sociais, a atriz Camila Queiroz deu sua versão sobre o ocorrido com a Globo. Um comunicado assinado por ela afirmava que o autor Walcyr Carrasco e a emissora desfizeram um suposto acordo em torno do final de Angel, personagem de Queiroz na trama.
Também, foi desconstruída a narrativa sobre uma suposta demissão. Para Queiroz, o que ocorreu de fato foi a saída dela antes do término das gravações, que precisaram de ser adiadas por conta do agravamento de casos de Covid-19.
Veja também – Vamos faturar? Confira quais são as cinco novelas mais vendidas do mundo
Sem um trato sobre a prorrogação do acordo contratual até as cenas finais, Camila Queiroz foi retirada. No final da comunicação, foi lamentado “a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia“.
Fake news em torno do assunto
Várias notícias sobre o distrato nada amigável do acordo entre Camila Queiroz e a Globo surgiram. Dentre algumas delas, foi noticiado que a atriz usou de um atestado médico falso para faltar em gravações depois que não havia sido atendida por Walcyr.
Este dia de gravações era considerado crucial, uma vez que supostamente seriam gravadas cenas importantes para o final de Verdades Secretas II. No entanto, segundo as informações disseminadas por colunistas de TV e celebridades, o atestado era uma manobra utilizada por ela e o marido e empresário, Klebber Toledo.
Veja também – Das telinhas para os palcos: Veja cinco novelas que fizeram sucesso na TV e também nos teatros
Através de uma foto, Queiroz provou a enfermidade e desabafou: “Eu não ‘meti’ atestado. Eu estava há mais de 10 dias tendo crise de estômago e como sempre priorizei o meu trabalho, não tinha ido ao médico ainda. O que aconteceu foi que a crise se agravou e eu precisei tomar soro com medicação na veia“.
Ela também aproveitou a oportunidade para poder fazer um apelo aos disseminadores de fake news. “Já é tudo tão difícil. Ter que ler que eu estou inventando um atestado para não gravar é um absurdo. Cansei de ler e ficar calada. Já basta“, esbravejou.
Hoje, Camila Queiroz tem se dedicado à trabalhos para a Netflix e segue com a carreira em alta. Além de continuar em trabalhos como atriz, também está investindo na carreira como apresentadora de um reality show da plataforma de vídeo. Recentemente, esteve no longa Procura-se (2022).