Na novela Ti Ti Ti, que está sendo reprisada em Vale a Pena Ver de Novo na Globo, Jaqueline (Claudia Raia) doará vestidos da coleção de Jacques Leclair (Alexandre Borges) para mulheres da comunidade, e além disso escreverá carta apontando que o estilista explica que, desse momento em diante, o único público que lhe interessa é esse: mulheres “carentes”, “simplórias” e “maltratadas” do Brasil. As clientes tradicionais dele ficarão revoltadas.
Isso porque a carta ainda chamará as clientes frequentes do ateliê de Jacques de “rotundas”, “deselegantes” e “fisicamente desagradáveis”. Irritadas, elas irão em frente ao ateliê e jogarão ovos na porta, arrebentando as vidraças e cantando em coro unidas: “Dondocas unidas jamais serão vencidas”.
Jacques se ajoelhará diante delas para impedir uma tragédia. “Meus amores, vocês me conhecem. Eu jamais doaria minhas obras-prima para aquelas criaturas de baixa renda e nunca debocharia de vocês, nem em pensamento. Vocês são minha fonte de inspiração, tanto na arte quanto na vida”, declarará.
Veja também – Maria Marta joga na cara de Zé Alfredo namorado “lindo e jovem”
Deixando o local todo quebrado, as madames voltarão ao local dias depois e pedirão desculpas. Elas explicarão que o mal-entendido já foi esclarecido depois que entenderam que foi Jaqueline quem escreveu a carta cheia de ofensas contra elas. As madames prometerão financiar completamente uma reforma.
Exibida originalmente em 2010, Ti Ti Ti está sendo reprisada atualmente pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo. Escrita por Maria Adelaide Amaral, o folhetim fez um enorme sucesso com a história da disputa entre Jacques Leclair e Victor Valentim. É remake da trama homônima de 1985 e de Plumas e Paetês (1980).
Ti Ti Ti – Resumo dos próximos capítulos