
Clarice (Carol Castro) finalmente vai respirar aliviada nos próximos capítulos de Garota do Momento. A mocinha vai conseguir sair da cadeia graças a um habeas corpus obtido por sua advogada, Amália (Cinnara Leal), e ainda receberá uma notícia que muda tudo: a Justiça reconheceu seu casamento com Juliano (Fábio Assunção), o que permite que ela peça oficialmente o desquite e dê adeus de vez ao vilão.
A virada começa a ser exibida a partir desta segunda-feira (2), quando Clarice deixa a prisão — onde estava sendo acusada de falsidade ideológica e até de envolvimento na morte de Valéria (Julia Stockler). De volta à pensão, ela recebe a surpresa: mesmo que o casamento com Juliano tenha sido feito com uma identidade falsa (e forçada por ele), a Justiça considerou a união válida.
Isso dá a chance perfeita para Clarice, com a ajuda de Amália, entrar com o pedido de desquite. E tudo acontece rápido: já no capítulo da próxima quarta-feira (4), o processo é concluído, marcando uma reviravolta na vida da personagem. A Justiça também reconhece seus direitos na partilha de bens — ela sai da relação com dois imóveis: o casarão de Petrópolis e a casa onde funcionava a antiga Escola Magnifique.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Esses bens acabam tendo um significado ainda maior na trama. O casarão de Petrópolis será cedido para que o orfanato de Carmem (Solange Couto) volte a funcionar. Já a casa da antiga escola será doada por Clarice para Beatriz (Duda Santos), que sonha em abrir uma nova instituição de ensino.