Em Alma Gêmea, Ciro (Michel Bercovitch) cria um plano inteligente para levar a feiticeira até a delegacia e conseguir uma confissão dela contra Cristina (Flávia Alessandra), o que poderia provar a inocência de Rafael (Eduardo Moscovis), acusado injustamente pela vilã de envenenar Débora (Ana Lúcia Torre).
Tudo começa quando Roberval (Rodrigo Phavanello) é encarregado de conseguir um veneno com a bruxa, mas ela se recusa a vender. Depois de uma negociação tensa, ele consegue a poção, com Ciro liderando o plano ao lado de dois comparsas, que fingem oferecer uma carona à feiticeira quando ela tenta escapar. O objetivo é levá-la diretamente para a delegacia.
Surpresa, a feiticeira se vê diante da delegacia, sem saída. Ciro a acompanha até o delegado, e Roberval entrega o frasco de veneno como prova. A amostra é rapidamente analisada, confirmando a substância e aumentando a pressão sobre Cristina.
Mesmo negando sua culpa, a feiticeira começa a falar, revelando informações importantes. “Eu sei quem ela é… Essa moça comprou veneno, sim. Antes, outra mulher me procurou com o mesmo motorista, várias vezes. Uma mulher mais velha”, diz ela.
Cristina tenta desacreditar a bruxa, mas é confrontada por ela: “Não vou pagar por tudo sozinha, e quer saber, tem uma sombra atrás de você, uma sombra!”. A fala da feiticeira só aumenta o medo de Cristina, que começa a sentir o peso da acusação. Ao deixar a delegacia, a vilã diz que só voltará acompanhada de um advogado, mas o delegado deixa claro que ela não escapará de uma acusação.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.