Cidália (Cássia Kis) é braço direito de Guerra (Humberto Martins) em Travessia, sendo uma das poucas pessoas que têm conhecimento sobre os segredos do patrão, mas ainda é capaz de se surpreender descobrindo mais podres do empresário.
A secretária já tinha conhecimento de que Guerra havia forjado a certidão de nascimento de Chiara (Jade Picon), alterando o nome da sua mãe, mas descobrirá que houve mais uma alteração no documento: a data de nascimento da patricinha.
Cidália ficará preocupada que as mentiras sobre a jovem venham à tona depois do novo confronto de Guerra com Moretti (Rodrigo Lombardi). Ela acredita que o nome de Débora (Grazi Massafera) pode vir à tona durante o processo movido pelo empresário contra o rival, algo que poderia despertar a curiosidade de Chiara.
“Ele não conheceu! Por que ele teria de ter conhecido se ela nasceu depois do rompimento da sociedade?”, dirá Guerra para Cidália. “Pode ter nascido depois, mas foi feita antes! Nós não tínhamos nem negócios com essa empresa onde você teria conhecido a mãe dela”, argumentará a secretária.
Moretti vira o jogo contra Guerra
Guerra estará confiante de que Stenio (Alexandre Nero) se manterá fiel para guardar as informações sobre Débora, mas mal pode imaginar que o advogado fará com que o empresário fique na mão de Moretti.
“Guerra vai fazer a denúncia. Vai apontar você como mandante do hackeamento. Prepare-se! E a proposta é esta: não falamos do caso da Débora. Encontramos outro motivo qualquer para que você o acuse de estar se vingando de você”, explicará Stenio em conversa com Moretti.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
A princípio, Moretti não entenderá bem a situação e quer saber qual será a sua vantagem nisso. “A vantagem é que você vai poder escolher a motivação para a vingança… Ele vai assumir e confirmar, qualquer uma que seja!”, dirá Stenio. O vilão, então, finalmente perceberá que Guerra lhe deu uma brecha para virar o jogo e acusar o próprio rival pelo hackeamento.
Vale destacar que a novela é escrita por Glória Perez, sob direção artística de Mauro Mendonça Filho. Nos papéis principais, a novela conta com Lucy Alves, Rômulo Estrela, Chay Suede, Jade Picon, Drica Moraes, Vanessa Giácomo, Giovanna Antonelli e Alessandra Negrini.