A intuição de Cidália (Cássia Kis) não tem falhado até o momento na novela Travessia. Por pelo menos duas ocasiões, a executiva foi certeira e previu problemas que se concretizaram algum tempo depois. E, nos próximos capítulos, ela começará a desconfiar de que Ari (Chay Suede) esteja mancomunado com Moretti (Rodrigo Lombardi) para destruir Guerra (Humberto Martins) na novela das 21h da TV Globo. Vamos explicar a seguir por que essa suspeita de Cidália faz todo sentido e tem tudo para se materializar.
A primeira intuição certeira da mulher aconteceu logo no início da trama de Gloria Perez, quando Guerra ainda estava prestes a passar parte das ações da construtora para Chiara (Jade Picon). Nessa época, Cidália alertou o empresário de que isso poderia não ser uma boa ideia. “Supondo que você desapareça amanhã. Supondo que o Moretti levante essa lebre de olho nas ações, é claro, e tente se aproximar da menina?“, questionou.
Infelizmente, Guerra não levou a sério a preocupação de sua fiel escudeira e acabou pagando o preço. Embora Moretti não tenha abocanhado as ações, Ari (Chay Suede) viu uma brecha e transferiu tudo para o seu nome.
Veja também: Reviravolta? Guida descobre ligação familiar entre Chiara e Moretti, desenvolve síndrome e se revela criminosa
Mais para frente, no capítulo de 03 de janeiro, Cidália fez uma nova previsão, quando refutou a crença de Guerra de que tinha Ari sob controle.. “Ah, pois se eu fosse você manteria os pés bem atrás com esse menino. […] Chame de intuição ou do que você quiser. A grande impressão é que ele [Ari] está armando para nos dar o bote bem adiante“, alertou. Somente um mês depois, Guerra e Cidália sofreram um atendado a bomba e quase morreram.
Em breve, Cidália colocará seu sexto sentido para funcionar novamente e começará a construir a tese de que Ari e Moretti possam estar tramando juntos para destruir Guerra. E por que isso faz tanto sentido? Continue lendo.
O atentado contra Guerra e Cidália
Para começar, em busca de pistas, vamos analisar minuciosamente o capítulo em que Guerra e Cidália sofreram o atentado. Naquele dia, Ari esperava o empresário sair da casa de Guida (Alessandra Negrini) para uma reunião noturna. Ao lado de Chiara, o arquiteto parecia muito nervoso e, por vezes, não largava o celular.
“Sai daí [do celular], o que você tá fazendo?“, perguntou Chiara, incomodada. “Um monte de ligação do Gil aqui perdida. Tou tentando retornar há um tempão e não consigo…“, mentiu claramente o arquiteto.
Enquanto isso, Moretti estava do outro lado e não desgrudava do notebook. Ele constantemente visitava um site de notícias, como se estivesse aguardando a publicação de alguma matéria importante. Além disso, parecia que algo ia acontecer às 21h, já que tanto Moretti quanto Ari estavam preocupados com a hora.
“Que horas são?“, perguntou Chiara, que já estava inquieta com a demora do pai. “Falta um minuto para as nove“, respondeu Ari, gaguejando. Logo em seguida, o carro em que Guerra e Cidália estavam explodiu. 🚗💥
Moretti, ainda vidrado no notebook, viu a notícia da explosão. “É… Deu pra você…“, reagiu o ex-marido de Guida, dando a entender que a “missão foi cumprida”.
+ Leia o resumo da novela Travessia
Portanto, tudo indica que Moretti e Ari estão juntos nisso, afinal ambos se beneficiariam com a morte de Guerra e Cidália. Enquanto o arquiteto assumiria o controle dos negócios do sogro, já que Chiara não tem experiência nesse ramo, o personagem de Rodrigo Lombardi teria um inimigo a menos em seu caminho.
E você, caro leitor, o que acha? Será que a intuição de Cidália está certa mais uma vez? Nós acreditamos que sim. 👀👀🔥