Após fugir da fazenda e deixar Petruchio (Eduardo Moscovis) bastante preocupado, Catarina (Adriana Esteves) resolveu partir rumo a cidade grande para conversar com Bianca (Leandra Leal) na pensão de Dalva (Bia Nunnes) em O Cravo e a Rosa. Na ocasião, a feminista fará uma revelação sobre uma atitude cometida pelo marido na reprise da trama de Walcyr Carrrasco.
“Petruchio é doido. Ele quase queimou o traseiro do Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) no fogão a lenha”, comentará a filha mais velha de Batista (Luís Melo). “Pense bem. O Petruchio suportou tudo o que você fez com ele e nunca deu um ataque de doidera. Por que havia de começar agora?”, questionará a loira, desconfiada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
“Grande vantagem. Você também não se fingia de doida para afastar seus pretendentes? Quem sabe Petruchio não teve a mesma ideia? Pensa bem. Ele gosta de você e eu tenho certeza que você também gosta dele”, rebaterá a personagem de Leandra Leal, irritando a parente. “Quem está doida é você. Onde já se viu? Eu gostar do Petruchio. Eu, Catarina Batista, gostar daquele grosseirão. Eu casei, mas não gostei”, afirmará a dondoca, na sequência.
Surpreendendo todo mundo, a Globo escalou uma edição especial da novela O Cravo e a Rosa para a sua faixa vespertina. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século.