Em Paraíso Tropical, Joana (Fernanda Machado) enfrentará momentos difíceis após decidir se tornar uma garota de programa. Porém, a filha de Neli (Beth Goulart) perceberá da pior forma que não nasceu para aquele mundo e se recusará atender a clientes por duas vezes, o que deixará o cafetão Cadelão (Ed Oliveira) extremamente irritado com sua nova garota.
Diante da postura desafiadora de Joana, Cadelão não hesitará em bater nela, dando-lhe uma surra como punição. Porém, durante o ato violento, Cássio (Marcelo Antony) surgirá e conseguirá resgatar Joana, ajudando ela a escapar do local. Mesmo após salvá-la, a reação de Joana não será como Cássio esperava.
Movida pelo orgulho ferido, Joana recusará o auxílio de Cássio, insistindo que poderia ter se defendido sozinha. Constrangida, ela o expulsa de seu espaço, deixando o homem magoado com sua atitude. No entanto, ao sair do apartamento de Joana, Cássio é abordado por Cadelão e seus capangas, que o espancam e roubam o dinheiro do chef de cozinha.
Joana e Cássio se beijam
Porém, no decorrer da trama, Joana se redime e reconhece seus erros, pedindo desculpas a Cássio pelo que ocorreu. Em um momento de sinceridade, ela revela sua gratidão pela intervenção dele, afirmando que ele tornou um dia terrível em algo suportável.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
A troca de olhares apaixonados resulta em um beijo entre Joana e Cássio, sugerindo um novo rumo para o relacionamento dos dois.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.