Em Renascer, o casamento de Buba (Gabriela Medeiros) e José Augusto (Renan Monteiro) será marcado por fortes emoções. A cerimônia, que deveria ser um momento de alegria e celebração, se tornará palco de confusões e até de um plano macabro.
Para começar, durante a festa, uma crise de ciúmes de Eriberto (Pedro Neschling) vai gerar uma situação tensa. Ao ver Kika (Juliane Araújo) dançando com José Bento (Marcello Melo Jr.), o publicitário fica tão irritado que parte para cima do filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira), que revida com um soco e precisa ser contido pelos outros convidados. Isso acabará provocando o fim do seu namoro com Kika.
Enquanto isso, fora do casamento, Egídio (Vladimir Brichta) aproveita a distração do evento para colocar em prática um plano sinistro. O vilão ordena que Marçal (Osvaldo Mil) e seus capangas intimidem Tião (Irandhir Santos) e os assentados, que seguirão sem ter paz com o coronel.
Mesmo com os momentos de tensão, o casamento de José Augusto e Buba também será marcado por momentos de fortes emoções. No remake da novela, a cerimônia ganha um toque moderno com a presença das amigas da noiva, uma novidade em relação à versão original. Janaína (Bianca DellaFancy) se destaca com uma performance animada que encanta Norberto (Matheus Nachtergaele).
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Egídio, que havia selado a paz com José Inocêncio e foi convidado para o casamento em gratidão ao noivo por ter salvado sua vida, é o único a demonstrar desprezo pelas amigas da noiva, mostrando seu descontentamento mesmo em meio à celebração.
As amigas de Buba, Maitê (Gabriela Loran), Janaína e Natasha (Galba Gogoia), criam um alvoroço ao montar um salão de beleza na casa do coronel, preparando-se para o evento. O problema é que o vestido de noiva, trazido pelas três, acaba sendo esquecido no aeroporto, gerando ainda mais confusão.